Casa de Vovó Dedé promove recital com artistas cearenses nesta quarta (10)
Valorizando a música como um agente transformador e que pode fazer a diferença na vida de toda uma sociedade, a Casa de Vovó Dedé apresenta, nesta quarta-feira (10), às 20 horas, um recital reunindo o Quarteto Arcos e Bruno Fragoso, com transmissão ao vivo pelo canal da TVDD no Youtube. A apresentação faz parte do casting de ações inseridas no Festival Internacional de Música Instrumental Mansueto Barbosa (Fimi), evento que objetiva consagrar-se no calendário cultural de Fortaleza, celebrando a música erudita instrumental e contemporânea em seus diferentes estilos.
A récita trará uma viagem musical aos séculos XVII, XIX e XX. Dentre os diversos movimentos de concertos, sonatas e árias de óperas denotam-se os contrastes e evoluções da linguagem musical. Grande parte das peças foi arranjada para a formação desta apresentação, o que suprimiu ou simplificou alguns trechos das peças originais para adequá-las ao contexto do grupo. Bach, Haendel, Vivaldi, Mozart, Beethoven, Verdi, Puccini, Rachmaninoff, Saint-Säens e Tchaikovsky estarão devidamente representados no espetáculo musical.
O Quarteto Arcos é um grupo fortalezense composto por Marcus Vinicius Cardoso (violino), Natan Gomes (violino), Jeovane Barreto (viola) e George Luis (violoncelo), que leva o talento das cordas para eventos sociais e corporativos, festas de casamento, bailes de debutante e de formatura, dentre outros. Já o pianista Bruno Fragoso é um artista bastante conhecido na cena cearense e também é professor de música.
A Casa de Vovó Dedé é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1993 na Barra do Ceará. Com a missão de promover o desenvolvimento humano, pessoal e profissional, por meio da arte, cultura e educação de crianças e jovens – com faixa etária entre seis a vinte e nove anos – em situação de vulnerabilidade social. Por meio de atividades e projetos totalmente gratuitos.