CDL Jovem de Fortaleza apoia ação voluntária para doação de sangue

Hemocentros brasileiros têm baixa de 20% a 30% no estoque de sangue neste período

Uma ação voluntária vai ajudar a manter o estoque de bancos de sangue de mais de 20 cidades espalhadas nas cinco regiões do Brasil. A partir desta segunda-feira (22) e até sexta-feira (26), a Ação Muda Junto – Doe Sangue 2021, articulada pelo Movimento Nacional de Voluntariado Transforma Brasil, engajará pessoas a se apresentarem aos hemocentros para fazerem a doação.

Uma das entidades que participa do movimento é a CDL Jovem de Fortaleza, presidida por Roberto Leite Júnior. “Através de um ato simples e generoso estaremos nessa semana impulsionando nossos associados, jovens empreendedores de Fortaleza, a doar sangue para ajudarmos a manter os estoques”, afirma.

A mobilização está sendo feita através da Plataforma Transforma Brasil, onde estão disponibilizadas as vagas de acordo com cada cidade e que contam com mobilizadores voluntários locais. Estão participando também dessa mobilização as plataformas locais que fazem parte do movimento nacional de voluntariado, que são TGS Solidário (em Taguatinga, Distrito Federal), Transforma Caruaru, Teresina Transforma, Transforma Petrolina, Transforma BH, Transforma Rio e Transforma Fortaleza. O convite é feito também para quem ainda não está cadastrado na plataforma e possa fazer a doação.

Para participar, basta acessar www.transformabrasil.com.br, ou plataforma local, e se cadastrar em alguma das vagas. Quem quer realizar a ação Muda Junto na sua cidade basta entrar em contato através do e-mail fortaleza@transformabrasil.com.br.

De acordo com o diretor de Propósito Social da CDL Jovem de Fortaleza, Tavinho Brígido, é uma oportunidade de darmos início a um processo de transformação que tanto desejamos aos associados e também ao povo da nossa cidade. “O objetivo da ação solidária é despertar o protagonismo do cidadão através do voluntariado, dar visibilidade a causas sociais e causar impacto social”, completou.

Sobre o Transforma Brasil

O Transforma Brasil, movimento que estimula o voluntariado e o engajamento cívico no país por meio de uma série de iniciativas, conta com mais de 3.000 projetos e iniciativas sociais espalhadas pelo Brasil que atuam nas comunidades locais e já beneficiam mais de 1 milhão de pessoas. A plataforma atua em 26 frentes como cultura e arte, combate à pobreza, igualdade de gênero, ações emergenciais, dependentes químicos, proteção animal, inclusão, entre outras, todas conectadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. O Transforma Brasil também conta com cerca de 800 mil brasileiros cadastrados e quase 3 milhões e meio de horas de trabalho voluntário em seu “voluntariômetro”.

Mais informações: Acesse o Instagram @transforma.brasil e/ou @transforma.fortaleza