“CE Virando” ganha playlist nas plataformas digitais

A lista estará disponível nas plataformas Deezer e Spotify e terá lançamento na live de domingo do DJ Biruta

CE Virando (@cevirando), lançado no Instagram para divulgar as atividades dos artistas da música do Ceará durante o isolamento social, ganha uma playlist nas plataformas digitais Deezer e Spotify. As músicas estão relacionadas aos artistas que tiveram seus trabalhos divulgados no perfil, sendo algumas composições próprias, outras interpretadas, ou apenas uma referência musical. O lançamento será na live do DJ Biruta, neste domingo, 10, às 16h20min. A partir das 19h, a playlist estará disponível para acesso nos dois aplicativos.  

A playlist CE Virando é composta inicialmente por 16 faixas que mostram um CE autoral, criativo e de ritmos diversos. Tem o “Sambinha de Chinela”, composição de Marcus Dias na voz de Pantico Rocha, e o rap “Meu Ceará” do Rapadura, indicado ao Grammy Latino 2020. A música instrumental está presente com o baixista Nélio Costa em “Bananeira” e no chorinho “Brazuca”, quando Carlinhos Patriolino dá um show com seu bandolim. O baixista Michael Pipoquinha está na faixa “Unkaunga” e a música “Biruta”, do Planet Hemp, é uma referência ao Dj Biruta.

A playlist conta com o single dançante “Essa Menina”, de Mona Gadelha, e passeia pela cidade por meio das poesias urbanas de CID na canção “O Mar e o Calçadão”. Marcus Dias surge novamente na canção “Olodumaré”, interpretada por Marina Cavalcante e Pedro Frota. A banda Valentim, produção do guitarrista Junior Boca, está na lista com a música “O Salto”. Além dessas, “Samba de Brasileiro” da banda Groovytown, é indicada pelo baterista do grupo, Adriano Azevedo.

E a nova geração chega surpreendendo. Clara Dourado estreia em “Mantra do Mar”, que fala sobre a potência do amor. Fellipe Lustosa mostra sua voz marcante na interpretação de “Cabeça Dura”, composição própria. Já Mateus Fazeno Rock traz questões sociais em “As Vozes da Cabeça”, com a batida característica do funk. As vozes femininas e potentes de Nayra Costa e Lorena Nunes também estão na lista. Nayra interpreta “Remelexo”, uma composição de Danilo Guilherme, e Lorena Nunes canta “O Maior dos Continentes”, faixa que integra o seu álbum La Mar, lançado recentemente.  

“A ideia de lançar a playlist do CE Virando é dar mais visibilidade ao perfil lançado no Instagram (@cevirando) e oferecer aos ouvintes um contato direto com a música do CE já que muitas pessoas hoje em dia acessam, ouvem, curtem e compartilham as músicas nas plataformas digitais”, diz Ana Peyroton, coordenadora do projeto, jornalista e assessora de imprensa especializada em cultura e marketing, tendo iniciado a carreira no ambiente musical das rádios Cidade e Fluminense, do Rio de Janeiro, e na rádio Cidade FM do Grupo O Povo, no Ceará.

O CE Virando (@cevirando) é uma mostra virtual no Instagram e no site da cena musical cearense, que registra como ela se reinventa e se mantém rica e produtiva desde o início do isolamento social. É um espaço de repercussão, troca de ideias, inspiração e oportunidades para artistas ligados ao pop, rock, reggae, mpb, jazz, samba e afins. O projeto “CE Virando” é fomentado com recursos da Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc – por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza.

Lançamento:

– Live do DJ Biruta

Data:10/1 (domingo)

Horário: 16h20min

Instagram: @biruta_oficial

Youtube: Biruta Fortaleza https://www.youtube.com/channel/UCuAg4YgkRI_eGNsiWinedcQ

– Nas plataformas Deezer e Spotify

Data: 10/1 (domingo)

Horário: 19h

Título da playlist: CE Virando

Instagram: @cevirando

Mais informações

Site: www.cevirando.com.br

WhatsApp: (85) 99743.4545

Email: cevirando@gmail.com

* Informações, fotos e vídeos podem ser enviados pelo Whatsapp e email.