Ceará promove evento exclusivo para edtechs

Iniciativa é liderada pelo Centro de Competência para Transformação Digital do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) em colaboração com Amazon Web Services (AWS)

O Centro de Competência para Transformação Digital do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e em colaboração com a Amazon Web Services (AWS), realizará na terça-feira (21), a partir das 16h, um encontro exclusivo para fundadores de edtechs cearenses. A iniciativa será apenas para convidados e tem o intuito de apoiar o ecossistema de educação, apresentar o Centro de Competência para a Transformação Digital (CCTD) e mostrar os benefícios que os programas de aceleração da AWS trazem para as edtechs, AWS EdStart e AWS Activate. 

Conforme Sara Aragão, coordenadora de parcerias do Programa Corredores Digitais, uma iniciativa da Secitece, o momento será bastante enriquecedor para o mercado de educação no Ceará. “Será um importante momento de integração para a comunidade de edtechs. Vamos ter a oportunidade de discutir insights do mercado de educação e apresentar as iniciativas do Governo para fomentar e facilitar o desenvolvimento de novas tecnologias no Estado.”

O encontro contará com a presença de Leonardo Prates, CEO da Arco Tech e cofundador da startup Studos, que contará suas experiências e percepções sobre o mercado de educação no Brasil. Haverá também a participação de Paulo Cunha (Country Manager da AWS), Renata Trindade (Program Manager Public Setor) e Clara Bidorini  (Startup & Corporate Venture Business Development).

Serviço

Data: 21/ 09

Horário: 16 às 18h

Local: Irís | Laboratório de Inovação e Dados – Palácio da Abolição – Rua Silva Paulet, 400 – 2º andar – Meireles.