Cearense Marcelina Acácio lança livro de poesias sobre silêncios femininos

De Vento em Poesia: Lugar ArteVistas lança obra inédita durante programação de aniversário

Obra da poeta e ArteVista Marcelina Acácio rompe com os silêncios impostos ao feminino, e é permeada por amores, dores, gozo, e natureza selvagem. Uma amostra com 15 poemas será disponibilizada gratuitamente para os leitores.

No mês em que comemora oito anos de existência, falando sobre arte, política, culinária, literatura, dentre outros temas nas plataformas do YouTube, blogue e site, a revista eletrônica Lugar ArteVistas – Arte Onde Estiver lança-se como editora de livro, com o título “De Vento em Poesia”, de Marcelina Acácio. A obra é um conjunto de poemas banhados de sol, vento e mar, amor e dor, e múltiplos gozos. Versos líquidos, e ora sólidos que denunciam, e confessam a vida da autora, desde os abusos sofridos, aos amores vividos. O livro será lançado no dia 20 de junho, durante a programação de aniversário da Lugar ArteVistas..

Com ilustrações de Thyara Costa, projeto gráfico de Jão, e prefácio de nina rizzi, o livro, escrito entre 2015 e 2020, é dividido em duas partes, como bem diz nina na carta enviada à autora em lugar de prefácio: “e há tanto sobre o que escrever, que um livro é pouco e o dobra em dois, nos oferece uma paisagem de sertões e maresias pra pular, porque a poeta é variegada e é mais que mulher: encarna a própria ventania e as águas das orixás que reverencia”. 

Obra da poeta e ArteVista Marcelina Acácio revela os silêncios mais profundos da autora. “Cada poema tem uma motivação, escrevo a partir do que me atravessa. Como o abuso sofrido pela minha mãe, aos 14 anos, que deu origem à minha vida, e que eu transformei em poesia, para me curar dessa dor. É dedicado às mulheres de minha família, que viveram, vivem ainda, suas vidas privadas da liberdade, e em silêncio, não um silêncio meditativo, para a escuta interna, mas o silêncio de quem não pode se expressar”, conta.

Uma amostra com 15 poemas será disponibilizada gratuitamente para os leitores no site da Lugar ArteVistas.O lançamento de “De Vento em Poesia” será realizado no dia 20 de junho durante live de aniversário no canal do Youtube. O evento compõe a programação de aniversário da revista eletrônica independente Lugar ArteVistas..

Serviço:

Lançamento do Livro “De Vento em Poesia”, de Marcelina Acácio

Quando: 20 de junho

Onde: Live no Youtube do Lugar ArteVistas

Link: https://www.youtube.com/channel/UCgtYvtMKZi1GlAkvhUbdiVg

Valor do livro: R$ 15