Cearenses dominam o segundo dia de provas do SuperKite Brasil 2019

Mika Sol, Bruna Kajiya, Angélica Freitas e Estefania Rosa disputam a final feminina com outras atletas estrangeiras nesta quinta-feira (21)

Os melhores atletas de Kite do mundo disputaram, nesta quarta-feira (20), o 2º round do SuperKite Brasil 2019. Dos 32 atletas do sexo masculino inscritos, 16 estão classificados para o terceiro round, que vai acontecer amanhã (21), na Praia do Cumbuco. Ao todo, sete cearenses seguem na competição: Erisverton de Sousa, Kalu de Sousa, Alex Neto, Manoel Soares, Guilherme Costa, Erick Anderson e Gabriel Galdino.

Entre as mulheres, as atletas brasileiras Mika Sol e Bruna Kajiya foram direto para a final do SuperKite Brasil 2019. As duas fecharam o segundo dia do evento na liderança do ranking e erguem suas pipas novamente nesta quinta-feira (21). Além delas, as brasileiras Angélica Freitas e Estefania Rosa seguem firmes na disputa pelo título. 

Homenagem

A comunidade do Kite presente no evento nesta quarta-feira (20) prestou uma homenagem ao atleta Carlos Madson. O cearense, que estava inscrito para participar da competição, faleceu no início do mês em um acidente de trânsito. Familiares e amigos relembraram grandes momentos do atleta, irmão do campeão mundial de 2018, Carlos Mário “Bebê”.

Superkite 2019

O SuperKite Brasil acontece até sábado (23). Após passar por países como França, Turquia, Holanda e Egito, esta é a única etapa das Américas e vai definir os novos campeões mundiais. A disputa faz parte do campeonato mundial organizado pela Global Kitesports Association (GKA), entidade que representa o kitesurf profissional, ligada à World Sailing, Federação Internacional, com realização local da Triskele Produções. O evento tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Turismo; da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará; da TV Verdes Mares e a Prefeitura Municipal de Caucaia.