Centro Cultural Fetrans participa da Primavera dos Museus “Mundo Digital: Museus em Transformação” com debates e transmissão ao vivo

Hoje tem início a 14ª edição da Primavera dos Museus, que terá como tema central “Mundo Digital: Museus em Transformação” e realizada pelo Instituto Brasileiro dos Museus. O Centro Cultural Fetrans integra a programação com uma transmissão ao vivo no dia 24 de setembro, a partir das 20h. No perfil da Fetrans no Instagram (@fetrans), será possível acompanhar interessantes debates sobre o tema central da Primavera e também sobre a importância do setor de transporte para a população em geral e sobre a preservação da memória histórica.

A programação conta ainda com um tour ao vivo por cada espaço das exposições físicas do Centro Cultural Fetrans, localizada na Unidade do Sest Senat Fortaleza (Rua Dona Leopoldina, 1050, Centro – Fortaleza-CE). Lá são desenvolvidas ações de formação de acervo, pesquisa, publicações, exposições e encontros que preservam e divulgam a cultura, o patrimônio histórico e a memória dos transportes do Ceará, Piauí e Maranhão.

Sob mediação do diretor da agência AD2M, Mauro Costa, e da professora e diretora cultural da Fetrans, Aída Eskinazi, a transmissão ao vivo terá debates com as convidadas especiais Aline Lima, historiadora e supervisora do núcleo Educativo do Museu da Indústria do Ceará; Leila Nobre, escritora, pesquisadora memorialista e responsável pelo perfil Fortaleza Nobre nas redes sociais; e Keli Pereira, educadora e coordenadora do Núcleo Educativo do Museu da Fotografia Fortaleza. Não perca!