Ceo da Metrix, Michelle Holanda explica que os corretores imobiliários se reinventaram durante a pandemia

Apresentar imóveis por vídeo-chamada, fechar negócios por aplicativos de conversa, enviar e receber contratos por e-mail. Cumprindo o isolamento social desde março deste ano, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, os corretores e corretoras imobiliárias adequaram a forma de atendimento para continuar auxiliando famílias e investidores na busca pelos melhores negócios. No dia 27 de agosto, é celebrado o Dia do Corretor Imobiliário, e, durante toda a semana, profissionais são convidados a pensar suas práticas dentro na carreira.

Para Michelle Holanda, Ceo da Metrix, corretores encontram-se em um excelente momento para a profissão, mas foi necessário reinventar-se. “Os corretores entenderam que precisam se atualizar e, com isso, a qualidade do atendimento melhorou muito tornando-se, inclusive, mais ágil”, explica. A Holanda detalha que a apresentação de imóveis por chamadas de vídeo virou rotina, enquanto os estandes de vendas tornaram-se coadjuvantes levando os incorporadores analisarem a real necessidade do apartamento Decorado.

Aplicativos para venda e aluguel de imóveis também podem ser uma excelente ferramenta de negócios, afirma a Ceo. De acordo com a empresária, apps como o Viva Real, Zap Imóveis, Imóvel Web e Olx conseguem atingir clientes que estão em busca de um imóvel “lead mais quente”. Já as redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn são aliados importantes tanto para divulgação de produtos como para gerar conteúdos interessantes que possam atrair potenciais clientes.

Com mais de dezoito anos de mercado, Michelle Holanda ainda dá dicas para aqueles que estão começando na carreira agora. “É interessante se filiar a uma imobiliária com trabalho digital forte e com atuação em frentes desde o Minha Casa Minha Vida à imóveis de médio e alto padrão”, indica. Segundo a Ceo, atuar numa empresa com maior variabilidade de frentes é um fator que proporciona melhor conhecimento de mercado e possibilita ao corretor, inclusive, perceber onde ele melhor pode se adequar. Ela também orienta sobre a importância de manter-se bem informado, seja por meio de jornais, indicadores de organizações especializadas, como o Sindicato dos Construtores – Sinduscon e até podcasts. No último item, Holanda indica o Vem pra Mesa, ImobCast e Café Imobiliário.

O Dia do Corretor Imobiliário foi criado em 27 de agosto 1962, com o decreto Lei nº 4.116 que, após mais de uma década de luta da categoria, oficializou a profissão no Brasil.  A partir daí, também foram estabelecidos o Conselho Federal e os conselhos regionais de Corretores de Imóveis (CRECI’s). Em 1978, a lei foi revogada e substituída pelo Decreto nº 6.530/2008, que vigora até hoje. No entanto, a data que celebra a profissão segue a mesma em alusão à conquista da primeira regulamentação.

Sobre Michelle Holanda

Empresária, Engenheira civil e Ceo da Metrix Imóveis, Michelle Holanda é Especialista em Mercado Imobiliário com MBA Executivo em Finanças e Pós-graduada em Marketing. Com passagem por grandes empresas como LM, Diagonal e Marquise, Michelle soma 18 anos de atuação no mercado imobiliário.

Mais informações:

Inspira! Comunicação e Marketing

Jornalistas:

Mônika Vieira | (85) 9.8779 2007 | monika@agenciainspira.com

Luana Amorim | (85) 9.9732 4671 | luana@agenciainspira.com