CEO do Beach Park apresenta dados do setor de parques em evento do Panrotas

O Panrotas Next foi realizado em Fortaleza na manhã desta quarta-feira (7)

Os destaques do setor de parques temáticos e as perspectivas para o mercado brasileiro foram apresentados pelo CEO do Beach Park, Murilo Pascoal, no evento Panrotas Next, realizado na manhã desta quarta-feira (7) no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. Ele, que também é presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), destacou a importância do setor para a criação de destinos turísticos e divulgou vídeo inédito que será apresentado no Sindepat Summit, nos dias 21 e 22 de agosto em Brasília.

“Atualmente, o Brasil conta com 650 parques temáticos e emprega cerca de 30 mil pessoas diretamente, porém ainda há muito espaço para crescer, principalmente quando comparamos nossos dados com outros grandes mercados mundo afora”, afirmou. O setor fatura mais de R$ 3 bilhões por ano no País, com empreendimentos que recebem 30 milhões de visitantes.

Em relação ao mercado local, Murilo Pascoal destacou que 50% dos turistas que chegam a Fortaleza vêm atraídos pelo Beach Park e que o cearense é o terceiro cliente dos hotéis do complexo, ficando atrás apenas de visitantes de São Paulo e Rio de Janeiro. “Hoje temos quase 600 apartamentos, mas o nosso projeto de expansão prevê a construção de mais 400, o que vai ampliar o número de empregos de 2.400 para mais de 3.000”, projetou.

Sobre o Beach Park Entretenimento

Com mais de 30 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza, capital do Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 160 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar – espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público. O AquaPark, que conta com 18 grandes atrações, recebeu em 2017 a notável marca de um milhão de visitantes.

O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park, a Revista Onda Beach Park, o Beach ParkStudios – estúdio de animação próprio -, e o Ceará Show – primeiro espetáculo musical permanente no Estado.

Com a preservação do meio ambiente sendo uma de suas prioridades, o BeachPark tem reconhecimento internacional de gestão ambiental com o selo ISO 14.001 – norma adotada por grandes empresas de todo o mundo que tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental e ampliar os negócios. É sócio-idealizador da Pordunas, Associação que tem como objetivo desenvolver projetos e iniciativas socioambientalmente responsáveis para melhoria da qualidade de vida da região do Porto das Dunas, em Aquiraz-CE.

Serviços Beach Park:

Site: www.beachpark.com.br

Blog: http://blog.beachpark.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/BeachParkBrasil

Instagram: https://instagram.com/beachpark

Twitter: https://twitter.com/beachpark

Youtube: https://www.youtube.com/user/tvbeachpark