Cerca de 250 formandos da UniFanor participam da Colação de Grau em formato drive-in

A cerimônia ocorreu para formandos do período 2019.2. Em outubro, será a vez dos graduados em 2020.1

A tão sonhada Colação de Grau dos formandos do Centro Universitário UniFanor aconteceu de forma inovadora, respeitando todas as normas de segurança sanitária. Cerca de 250 alunos de diferentes cursos de graduação participaram da iniciativa em formato drive-in. 

“Tínhamos a missão de fazer uma cerimônia que captasse emoção ultrapassando a barreira física que era o veículo dos formandos. Todos os detalhes foram pensados levando em consideração que teríamos que respeitar o decreto estadual e manter o distanciamento por questões sanitárias e de segurança. Foi lindo ouvir as buzinas e ver os faróis piscando para comemorar este momento que é tão importante na vida do aluno”, ressaltou a reitora da UniFanor, Cristiane Andrade.

A cerimônia aconteceu nos dias 09 e 10 de setembro para os formandos do período 2019.2. Em outubro, será a vez dos graduados no primeiro semestre de 2020. O evento aconteceu no Campus UniFanor Dunas e foi transmitido ao vivo no Instagram da Instituição de Ensino Superior. 

O acontecimento seguiu os mesmos protocolos da Cerimônia de Colação de Grau tradicional com orador, juramento e outorga do grau, mas seguindo todas as normas de segurança e sanitárias. Todos os participantes utilizaram máscaras de proteção e permaneceram dentro dos veículos durante o evento. 

Apesar da cerimônia ter acontecido em um formato diferente do tradicional para preservar a saúde de todos os presentes, a iniciativa ficará na lembrança de muitos alunos. “Fiquei muito feliz e agradecida com a iniciativa da UniFanor em proporcionar aos formandos a colação estilo drive-in. Em tempos de pandemia, toda ação em prol do nosso bem-estar é válida. E além de emocionante, foi lindo”, diz a formanda do curso de Radiologia, Claudianne Dourado Norões Brito.