Cerimônia de posse da nova diretoria do Corecon- CE será realizada nesta quinta-feira (16)

Ricardo Coimbra é o novo presidente da entidade. O evento terá início às 18h.

Será realizada nesta quinta-feira (16), às 18h, na sede do Conselho (Av.Antônio Sales, 1317 – Joaquim Távora), solenidade de posse da nova diretoria do Corecon-Ce, para o biênio 2020-2021. Ricardo Coimbra será o novo presidente da entidade, tendo como vice-presidente Silvana Parente.

O presidente eleito, Ricardo Coimbra, destaca os desafios que terá à frente do Conselho. “Um grande desafio é dar continuidade a essa gestão que tem inserido o economista no cenário nacional, mostrando que é um tema importante. Teremos um ano desafiador. Vamos propor discussões e debates, bem como a inserção da educação financeira no dia a dia da nossa sociedade. Vamos buscar fazer com que o Conselho esteja ainda mais próximo e esclarecer o papel da economia na vida das pessoas”, disse.

Para a vice-presidente eleita, Silvana Parente,  é uma grande satisfação assumir a direção do Conselho. “O economista tem papel muito importante na sociedade, pois discute o desenvolvimento, a economia do país, do nosso Estado. Vamos buscar atrair os jovens que estão nas universidades para aderir a esse importante papel, principalmente no atual momento em que passa o país. Precisamos buscar novas estratégias para a retomada do crescimento”, disse.

AÇÕES
Entre as principais ações da atual gestão estão a realização de mutirões para a redução da inadimplência, palestras, oficinas e cursos sobre educação financeira. Ao todo, em torno de mil pessoas foram beneficiadas com essas ações. As palestras foram realizadas em empresas dos setores público e privado.

NOVO PRESIDENTE
Ricardo Coimbra é mestre em economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Graduado em economia pela Universidade de Fortaleza e conselheiro do Corecon-CE desde 2018. É professor adjunto do Centro Universitário Sete de Setembro (UNI7), do Centro Universitário Fanor UNIFANOR/WYDEN; professor formador da Universidade Estadual do Ceará (UECE), da Escola de Negócios UNI7, do Centro Universitário UniFametro e do Centro Universitário Estácio/Fic.