Chef de cozinha ensina receita de peixe-rei para Páscoa

Naara Barros é professora do curso de Gastronomia da UNINASSAU Fortaleza

Um dos períodos mais aguardados ao longo do ano é o feriado de Páscoa, que geralmente são marcados com encontros entre família e amigos e, claro, com receitas saborosas para o tradicional almoço de páscoa. Nesse intuito, a chef de cozinha e professora do curso de Gastronomia da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza, Naara Barros, ensina receita fácil e prática do peixe-rei.

Ingredientes:

1 kg de peixe (cavala, pargo, serra, cioba ou tilápia); 500 gramas de batata inglesa; 2 pés de alface crespa; 1 lata de ervilha; 20g de pimentão vermelho em cubos; 20g de pimentão verde em cubos; 20g de pimentão amarelo em cubos; 1 tomate em cubos; 50g de maionese; 50g de creme culinário; 20 ml de azeite; 1 limão; 1 colher de sopa de sal; Pimenta do reino branca e óleo para fritura do peixe

Modo de preparo:

Tempere o peixe com sal e limão e pimenta; Após isso, frite em óleo quente até dourar bem; Desfie retirando as espinhas e o couro; Misture a batata com a maionese e o creme de leite; Incorpore os demais ingredientes e mexa bem. Coloque em uma travessa e decore com alface e ovos cozidos. Após isso, sirva quente ou frio.

*A receita serve até seis pessoas.