Ciribáh Soares lança volume 2 do CD “O Samba do Grande Amor”

Um dos mais importantes nomes da música cearense, Ciribáh se apresenta neste domingo (15.03), às 19 horas, no Cantinho do Frango, no bairro Aldeota em Fortaleza. Hora de celebrar 35 anos de carreira e o lançamento do volume 2 do CD “O Samba do Grande Amor”, acompanhado de outras três referências do cenário musical: Carlinhos Patriolino, Tito Freitas e Hoto Júnior.  

O mais recente disco solo do artista reúne canções autorais e parcerias, além de participações especiais, a exemplo dos cantores Marcos Lessa e Zeca Baleiro. É o quarto CD de Ciribáh, que já gravou também, dois DVDs e, fez parte ainda, de 30 discos de artistas do Ceará, como músico, compositor, arranjador e produtor.

“O Samba do Grande Amor” que dá título ao novo disco é uma homenagem ao cantor e compositor Chico Buarque. Também encanta os ouvintes, clássicos como “Aquarela Brasileira”, de Silas de Oliveira, que foi samba-enredo do Império Serrano em 1964. Ou seja, o repertório do CD traz todo o amor e admiração que Ciribáh Soares tem pelos sambas que canta e toca.

O Artista

Premiado em festivais de diversas cidades do Brasil, Ciribáh começou a sua carreira artística ainda adolescente, quando passou a cantar em rodas de samba e choro. Ele também atuou como percussionista na banda Chora Bacural, um grupo no qual já passaram artistas do nível de Tarcísio Sardinha e Carlinhos Patriolino. Isso aconteceu nos anos de 1970.  

Mais à frente, o cantor que é, também, um grande violonista, descobriu o seu lado compositor na cidade de São Paulo, onde estudou música, por uma extensa e longa temporada. Foi nesse período que o artista contou com o incentivo do parceiro de trabalho conhecido como Teleu,  um músico que dividiu parte das faixas do disco “Canto e Cantarei” lançado por Ciribáh Soares em 2007.

Sempre apresentando suas composições e eternos clássicos da Bossa Nova, MPB e do Samba nas noites de Fortaleza, Ciribáh já dividiu shows e palcos com expoentes da música local e nacional como Evaldo Gouveia, Eugênio Leandro, Paulo Façanha, entre outros.

Em 2016, chegou a abrir o show do consagrado cantor e compositor Ed Motta, na 4ª edição do Projeto Duetos, onde foi gravado o seu 2º DVD com direção musical de Hérlon Robson. E, nos anos de 2018 e 2019, participou dos Festivais de Música da Prefeitura Municipal de Fortaleza e da cidade cearense de Pedra Branca.

*O lançamento

*CD “O Samba do Grande Amor” Volume 2

*Dia: 15 de março de 2020 (Domingo)

*Horário: 19h

*Local: Cantinho do Frango

*Couvert: R$ 25,00 (Com direito a 1 exemplar do CD)

*Rua Torres Câmara, 71 – Aldeota / Informações: 85 3224.6112