“Clara” estreia na sala virtual do Cinema do Dragão a partir desta quinta-feira (29)

Além do suspense, outros 12 títulos podem ser conferidos na sala do Dragão na plataforma Cinema Virtual, um deles com valor promocional, e também no serviço de streaming Now

Ainda com as salas físicas fechadas em observação ao isolamento social rígido para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o Cinema do Dragão segue com sessões na plataforma Cinema Virtual, com destaque para a estreia de “Clara”, dirigido por Akash Sherman, a partir desta quinta-feira (29). Outros 12 títulos podem ser conferidos na sala virtual do Cinema, pelo endereço www.cinemavirtual.com.br, onde pode ser feita a compra do ingresso, com valores a partir de R$ 19,90 para acesso em até 72 horas, em até 3 dispositivos. Os filmes também estão disponíveis para quem é assinante do streaming NOW.

 “Clara” integrou a seleção oficial do Festival de Toronto e recebeu o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Austin. Estrelado por Patrick J. Adams (Suits) e Troian Bellisario (Pretty Little Liars), o longa traz a história do Dr. Isaac Bruno (Adams), um astrônomo obstinado pela necessidade de encontrar vida fora da Terra, que contrata a artista plástica Clara (Bellisario) para ser sua assistente na sua incansável pesquisa. Akash Sherman (The Rocket List) assina o roteiro e a direção do filme.

Em sua última semana na plataforma, “O Mistério de Frankenstein” é exibido com valor promocional. O suspense grego transpõe para os dias de hoje o clássico romance de Mary Shelley. Com uma linguagem de HQ, repleta de elementos góticos e de animação, o filme reintroduz personagens icônicos da literatura e do cinema com abordagem atraente, adicionando toques peculiares a um conto de fadas assombrado.

PROGRAMAÇÃO

Sala do Cinema do Dragão no Cinema Virtual

Clara (Clara) – ESTREIA
Sinopse: Isaac Bruno é um astrônomo obcecado pela busca de vida no cosmo. Logo que conhece Clara, uma artista curiosa, eles formam um vínculo improvável que os leva a uma descoberta científica profunda. Mas suas visões de mundo distintas logo se chocam e a dificuldade de Isaac para enxergar além de seu próprio sofrimento pode levar à sua destruição.
Gênero: Romance, Ficção Científica
Duração: 106 min
País: Canadá
Classificação: 12 anos
Direção: Akash Sherman
Roteiro: Akash Sherman, James Ewasiuk
Elenco: Patrick J. Adams, Troian Bellisario, Ennie Esmer

O Mistério de Frankenstein (Frankenstein by Costa Zapas) – Valor promocional
Sinopse: Um grupo de teatro chega à cidade interpretando Frankenstein. Uma jovem repórter acredita que o romance não é uma ficção, mas a verdadeira história de um grupo de alquimistas, fundado pelo jovem médico Victor Frankenstein. Suas investigações a levam a um universo de monstros e finalmente a uma revelação sobre o segredo de um amor eterno que desafia até a morte.
Gênero: Suspense
Duração: 102 min
País: Grécia
Classificação: 16 anos
Direção: Costas Zapas
Roteiro: Costas Zapas
Elenco: Andonis Goritsas, Danai Papoutsi, Demetre Georgalas, Dimitra Hatoupi, Elli Tsitsipa, Louis Mandylor, Nikol Drizi, Vassilis Bisbikis

Lucky: Uma Mulher de Sorte (Lucky)
Sinopse: Uma mulher é perseguida e aterrorizada por um homem desconhecido, que retorna para a sua casa todas as noites. Quando ela não consegue ajuda das pessoas ao seu redor, é forçada a resolver o problema por conta própria.
Gêneros: Suspense, Terror
Duração: 82 min
País: Estados Unidos
Classificação: 16 anos
Direção: Natasha Kermani
Roteiro: Brea Grant
Elenco: Brea Grant, Dhruv Uday Singh, Hunter C. Smith, Kausar Mohammed, Kristina Klebe, Leith M. Burke, Yasmine Al-Bustami

Doce Obsessão (Dissonance)Sinopse: Um thriller psicológico que apresenta diferentes pontos de vista sobre a relação entre Françoise, uma mulher bonita, mas frágil, e o médico Lepage, um homem amargurado, opressor e ciumento. Presa há três anos no casamento, Françoise é vigiada onde quer que vá pelo marido, que sabe dos diversos amantes que a esposa tem. Porém, o mais recente deles, Jacques, torna-se a gota d’água para Lepage, que planeja uma vingança diabólica.
Gênero: Suspense
Duração: 90 min
País: Bélgica
Classificação: 14 anos
Direção e roteiro: Bernard Declercq
Elenco: André Pasquasy, Benjamin Ramon, Fabrizio Rongione, Moanna Ferré, Nicolas Vaude, Pascal Greggory

Uma Mulher Inesquecível (A Fish Swimming Upside Down)

Sinopse: Andrea é uma mulher no início de seus 40 anos e com um passado desconhecido. Quando Phillip e seu filho Martin se apaixonam por ela ao mesmo tempo, Andrea acaba no meio de um complexo triângulo amoroso, rodeado por expectativas, medos e questionamentos. Enquanto passam um verão juntos, a relação entre os três se torna cada mais destrutiva e cheia de culpa.

Gênero: Drama

Duração: 103 min

País: Alemanha

Classificação: 14 anos

Direção: Eliza Petkova

Roteiro: Eliza Petkova

Elenco: Nina Schwabe, Henning Kober, Theo Trebs

Terminal Sul – Luta por Liberdade (Terminal Sud)
Sinopse: Em um país mergulhado em um conflito armado, um médico tenta cumprir seu dever contra todas as probabilidades, até o dia em que seu destino vira de cabeça para baixo.
Gênero: Guerra, Drama
Duração: 96 min
País: França / Argélia
Classificação: 16 anos
Direção: Rabah Ameur-Zaïmeche
Roteiro: Rabah Ameur-Zaïmeche
Elenco: Amel Brahim-Djelloul, Christian Milia-Darmezin, Djemel Barek, Jacques Nolot, Ramzy Bedia, Régis Laroche, Salim Ameur-Zaïmeche, Slimane Dazi


Prisioneiro Espacial (Solitary)
Sinopse: Quando Issac acorda dentro de uma sala estranha, ele descobre que é na verdade um prisioneiro que foi enviado ao espaço para iniciar a primeira colônia espacial fora da Terra como uma nova forma de punição. Para piorar, ele descobre que tem uma companheira de cela, Alana, que está decidida a explodi-los e destruir tudo. “Prisioneiro Espacial” é um thriller claustrofóbico de ficção científica britânico que vai te deixar ansioso até o clímax explosivo.
Gêneros: Suspense, Ficção Científica
Duração: 89 min
País: Reino Unido
Classificação: 16 anos
Direção: Luke Armstrong
Roteiro: Luke Armstrong
Elenco: Ben Valentine, Brian Bovell, Johnny Sachon, Lottie Tolhurst, Michael Condron


A Poucos Passos de Paris (À 2 heures de Paris)
Sinopse: Sidonie, uma jovem aeromoça, cria sua filha de 15 anos, Lolo, sozinha, pois o pai é desconhecido. Em um esforço para satisfazer a crescente curiosidade de Lolo sobre suas origens, Sidonie a leva para sua cidade, Somme Bay, em busca de pais em potencial. O objetivo da viagem: roubar um fio de cabelo de cada um dos homens que Sidonie se relacionou para fazer um teste de paternidade. Há cinco pais em potencial: um mecânico melancólico, um playboy entediado, um ex-campeão de futebol local, um dono de boate e um médico rural mulherengo – cinco homens que abrem as portas de suas vidas. Cinco homens, cinco memórias, cinco confrontos com o passado, cinco encontros inesperados.
Gênero: Comédia
Duração: 80 min
País: França
Classificação: 16 anos
Direção: Virginie Verrier
Roteiro: Virginie Verrier, Shirley Bousquet
Elenco: Erika Sainte, Fanny Cottençon, Fred Testot, Frédéric Pierrot, Matilda Marty-Giraut, Shirley Bousquet, Valérie Mairesse
 

Nona: Se Me Molham, Eu Os Queimo (Nona. Si me mojan, yo los quemo)
Sinopse: Aos 66 anos de idade, Nona decide finalmente vingar-se de seu ex-amante e comete um atentado que a obriga a fugir para que não seja presa. Depois de finalmente se estabelecer em uma cidade costeira do Chile, um incêndio de grandes proporções obriga seus vizinhos a deixarem suas casas, mas estranhamente sua moradia é a única a não ser afetada.
Gênero: Drama, Fantasia
Duração: 86min
País: Chile
Classificação: 14 anos
Direção: Camila José Donoso
Roteiro: Camila José Donoso
Elenco: Eduardo Moscovis, Gigi Reyes, Josefina Ramírez, Nancy Gómez, Paula Dinamarca


Um Amor Proibido (Une barque sur l’océan)
Sinopse: Eka é um balinês de 25 anos que vive em uma pequena aldeia no norte de Bali. Por amor a Margaux, uma linda estudante de piano que vive na ilha em uma luxuosa vila com sua família francesa, Eka decide aprender a compor música. O jovem fica cativado por este mundo artístico que pretende conquistar, fazendo-o ter esperança de uma vida nova, longe da pobreza e da aspereza do seu meio.
Gênero: Romance, Drama
Duração: 95 min
País: França
Classificação: 12 anos
Direção: Arnold de Parscau
Roteiro: Arnold de Parscau
Elenco: Alexis Barbosa, Dorcas Coppin, Hari Santika, James Nield, Jean-Pol Brissart


Mambo Man – Guiado Pela Música (Mambo Man)
Sinopse: Baseado em uma história real. Nascido no comunismo, JC é um peixe grande em um lago pequeno, um produtor musical, fazendeiro e pequeno traficante que vive de sua inteligência e imaginação. Por trás da personalidade piadista de JC está um homem atencioso. Ele não é ganancioso, ele só quer sustentar amigos e família e escapar da existência precária. Um telefonema inesperado oferece a chance de fazer fortuna e mudar sua vida para sempre, então ele aposta tudo em um negócio que parece ser bom demais para ser verdade.
Gênero: Drama
Duração: 84 min
País: Cuba, Reino Unido
Classificação: 12 anos
Direção: Edesio Alejandro, Mo Fini
Roteiro: Mo Fini, Paul Morris
Elenco: Alejandro Palomino, David Parez, Héctor Noas, Idolka de Erbiti, Julio Cesar Llamos, Mo Fini, Yudexi De La Torre Mesa

O Muro (Dustwun)
Sinopse: Filmado durante 10 dias em um local ativo de travessia a 30 milhas ao norte da fronteira mexicana, O Muro é a história de uma amizade incomum entre uma imigrante sem documentos perdida de seu grupo viajando para os EUA e um veterano americano que constrói seu próprio muro de lixo no deserto. Contornando o muro e as polêmicas políticas de imigração, o longa se desenrola como uma fábula, focando no elemento humano no centro de tudo.
Gênero: Drama
Duração: 90 min
País: Estados Unidos
Classificação: 14 anos
Direção: Genevieve Anderson
Roteiro: Genevieve Anderson
Elenco: Andy Martinez Jr., Crystal Hernandez, Jill Remez, Shane Dean

A Jornada de Jhalki (Jhalki aka 150 Million Magical Sparrows)
Sinopse: Por um breve descuido, Jhalki perde seu irmão mais novo de sete anos. Ela precisa encontrá-lo a qualquer custo. E para isso enfrentará a corrupção e as falcatruas enraizadas do sistema. Inspirado em acontecimentos reais, com um pano de fundo de tráfico humano e trabalho infantil, ‘A Jornada de Jhalki’ é uma história de esperança, coragem, autoconfiança e perseverança em um mundo desumano, visto pelos olhos de uma menina de nove anos, que não vai parar em qualquer lugar que não seja um triunfo.
Gênero: Drama
Duração: 104min
País: Índia
Classificação: 14 anos
Direção: Brahmanand S. Singh, Tanvi Jain
Roteiro: Tanvi Jain, Prakash Jha, Brahmanand S. Singh, Kamlesh Kunti Singh
Elenco: Akhilendra Mishra, Boman Irani, Divya Dutta, Govind Namdeo, Joy Sengupta, Kailash Satyarthi, Sanjay Suri, Tannishtha Chatterjee, Yatin Karyekar




Serviço: Estreia de “Clara” na sala do Cinema do Dragão na plataformas Cinema Virtual e no serviço de streaming Now
De 29 de abril a 05 de maio de 2021
Ingressos a partir de 19,90 no site www.cinemavirtual.com.br ou na plataforma NOW. O acesso pode ser feito em até 72 horas e compartilhado simultaneamente em até 3 dispositivos.