Clube Tanato lança projeto “Oficina de Leitura”
A iniciativa realizará encontros semanais gratuitos para debater a vida e a morte, por meio da leitura de livros que abordam o tema
O Clube Tanato, iniciativa do Memorial Funeral Home, lançou neste mês o projeto “Oficina de Leitura”, que tem como intuito falar abertamente sobre a vida, morte e o morrer de uma forma leve, por meio da leitura mensal de um livro indicado pelo clube, que será discutido semanalmente de forma gratuita.
A primeira leitura deste mês será o livro “Vida-Morte”, da Monja Coen. Para participar da Oficina de Leitura basta acessar o instagram @clubetanato e se inscrever no link disponível na bio. Toda a programação da leitura é disponibilizada no Instagram do Clube Tanato.
A coordenadora do Clube Tanato, Natália Lopes, fala sobre o propósito do Clube e do mais recente projeto, a Oficina de Leitura. “O Clube Tanato tem como objetivo desmistificar o tema do luto de uma forma sensível e humanizada, por meio da troca de vivências dos nossos participantes e profissionais. Além disso, acreditamos que o cinema, as artes e demais manifestações culturais relacionadas à morte são importantes aliados para o processo de assimilação consciente do luto. Por isso, criamos a Oficina de Leitura com o objetivo de estreitar os laços com o nosso público, fazendo encontros semanais para debatermos sobre o livro escolhido do mês para o nosso estudo acerca da vida, morte e luto”, explica Natália.
Clube Tanato
O Clube Tanato é um projeto de iniciativa do Memorial Funeral Home e tem o intuito de falar abertamente sobre a vida, a morte e o morrer de uma forma leve e livre de tabus, ajudando as pessoas a ressignificarem o olhar sobre a consciência da finitude.
Memorial Funeral Home
O Memorial Funeral Home oferece atendimento funerário humanizado e especializado em um dos momentos mais difíceis: a perda de entes queridos. Diante das dificuldades que os familiares enfrentam, se propõe a atender com empatia, dignidade e honestidade, com objetivo de aliviar as dores de parentes e amigos.
Ao longo dos anos, o Memorial tem como missão diminuir todo e qualquer transtorno decorrente da perda, desenvolvendo um serviço de qualidade, com profissionais habilitados e comprometidos, proporcionando acolhida a todos os clientes que buscam o serviço.