Colégio Darwin celebra aniversário de Charles Darwin com nova campanha

Nesta sexta-feira (12), Charles Darwin faria 212 anos, se estivesse vivo. Para comemorar a data, o Colégio Darwin, que traz o cientista no nome da escola, lança campanha comemorativa.

Centrada no compartilhamento de conteúdos de maneira lúdica, a campanha marca o lançamento do novo blog da escola, VT com contribuições dos professores da instituição sobre o trabalho de Darwin e um e-book infantil, com o título “Charles Darwin, de menino curioso à cientista”. Para acessar todo o material, incluindo o livro, gratuitamente, basta acessar o blog, disponível no seguinte endereço: www.colegiodarwin.com.br.

A principal obra de Darwin ficou conhecida como A Origem das Espécies por Meio da Seleção Natural e foi publicada em 1859. Mais tarde foi renomeada com seu título mais conhecido: A Origem das Espécies. O livro foi um sucesso de vendas e é importante até hoje.

De acordo com a teoria, os seres vivos estariam, a todo instante, lutando para sobreviver no meio ambiente, e o meio seria responsável por selecionar aqueles mais preparados para sobreviverem nele.

Sobre o Colégio Darwin

Fundado em 1999, com a proposta de atender da Educação Infantil ao Ensino Médio, o Colégio Darwin está localizado Rua Ildefonso Albano, 1030, na Aldeota. A instituição de ensino conta com salas de aula, espaço infantil, quadra poliesportiva e parque infantil, e aborda, de forma inovadora, a cultura de paz em todos os segmentos. Em parceria com a família, promove a formação humana pautada na cidadania, no conhecimento crítico e nos bons resultados.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=__2rQaD2P1E