Coletivo de artistas Vitoriano e Seu Conjunto lança videoclipe de “Comunidade da Galera”

Parceria de Vitoriano, Saulo Duarte, Juliano Gauche e MAU, a música faz parte do álbum “Para Manter a Loucura estável Pt. 2”, lançado pelo Selo Índigo Azul em 2019

 Vitoriano e Seu Conjunto lançam, no dia 16 de julho, o clipe inédito da música “Comunidade da Galera”, dirigido e editado por Xavier. A ideia foi revisitar, neste período de isolamento social, as imagens dos bastidores das gravações do disco e dos shows de lançamento em Fortaleza, São Paulo, e no famoso Complexo Hospitalar do Juquery, em Franco da Rocha (SP). O vídeo, assim, ressalta a importância do coletivo, das trocas artísticas e sociais como um caminho de resistência, e apresenta essa “comunidade num registro “familiar” afetivo e saudosista em tempos de Pandemia.

O elenco é praticamente um festival da música independente que faz jus ao nome da obra. A “galera” é composta por alguns intérpretes do disco, além da banda e do próprio Saulo Duarte, que interpreta a faixa. Aparecem ainda Curumin, Tatá Aeroplano, Soledad, Juliano Gauche, Marcelle, Julia Valiengo, Kika, Helô Ribeiro, Tika, Zé Cafofinho, Daniel Groove, Danislau (Porcas Borboletas), MCMãe, Rafael Castro e Fabiano Boldo como participações essenciais.

Vitoriano e Seu Conjunto é formado por Natália Coehl, Vitoriano, MAU, Xavier, Carlos Gadelha, Stereo Leo, Felipe Maia, Victor Bluhm e Klaus Sena

Para Manter a Loucura Estável – Partes 1 e 2

O álbum “Para Manter a Loucura Estável“ é uma ópera rock ilustrada em quadrinhos, ou HQ Rock. As canções se entrelaçam contando a saga de Miguel, um artista de rua que acaba indo parar em um hospício por não se adaptar às convenções sociais. Cada canção dá sequência a trama tragicômica e cada faixa do disco foi ilustrada por um artistas visual diferente, convidado para realizar essa missão. São ao todo 34 faixas , ilustradas por 19 artistas, divididas em duas partes e 4 atos.

Álbum completo:

Parte 1 – Nau dos Insensatos (Índigo Azul 2017)

Parte 2 – Mansão dos Inocentes (Índigo Azul 2019)

Serviço:

Vitoriano e Seu Conjunto – Lançamento do clipe Comunidade da Galera (Índigo Azul)

Quando:16/07/2020

Nas principais plataformas digitais

Saiba mais: @vitorianoeseuconjunto | @_indigoazul

Ficha Técnica:

Elenco em ordem alfabética: Ana Carol Azeredo, Bruno Buarque, Carlos Gadelha, Curumin, Daniel Groove, Danislau, Fabiano Boldo, Felipe Maia, Helô Ribeiro, Julia Valiengo, Juliano Gauche, Kika, Klaus Sena, Mau, Marcelle, MCMãe, Natália Coehl, Rafael Castro, Saulo Duarte, Soledad, Stereo Leo, Tatá Aeroplano, Tika, Victor Bluhm, Vitoriano, Xavier, Zé Cafofinho. Imagens de arquivo do Seu Conjunto. Editado por Xavier.

Agradecimentos: Ana Carol Azeredo e Patrícia Araujo