Com o tema ‘Adolescência e Comportamento Autolesivo’, o hospital infantil SOPAI promove segunda live em alusão à campanha do ‘Setembro Amarelo’ nesta quarta-feira (16)

A abordagem será discutida pela psicóloga, Elisabete Santos e pelo médico psiquiatra Alfredo Holanda, partir das 20 horas, por meio do Instagram do SOPAI.

Em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a campanha de 2020  do SOPAI – Hospital Infantil Filantrópico – em alusão ao Setembro Amarelo será online.  Dando continuidade à maratona de lives, o segundo tema abordado, nesta quarta-feira, dia 16 de setembro, às 20 horas, no instagram do SOPAI será: ‘Adolescência e Comportamento Autolesivo’ com a psicóloga do SOPAI, Elisabete Santos, que recebe como convidado o médico com título de psiquiatra pela ABP e terapeuta cognitivo comportamental, Dr. Alfredo Holanda.

O ‘Setembro Amarelo’ é um movimento mundial para sensibilizar a população sobre a realidade do suicídio. Mais do que isso, a Campanha tem o objetivo de mostrar que existe prevenção na maioria dos casos. O suicídio é considerado um problema de saúde pública, e, infelizmente, ainda é tratado como tabu, mas o SOPAI abraçou o movimento e acredita que falar sobre o assunto é a melhor solução.

Alfredo Holanda – Médico clínico, pioneiro na construção do serviço de desintoxicação hospitalar da Santa Casa de Fortaleza e criador do serviço desintoxicação e compensação hospitalar e psiquiátrica do hospital ABEMP em Maracanaú. Com experiência na construção e implementação do CAPs AD tipo III da Regional I de Fortaleza com leitos de observação e cuidados de crise.

É também pioneiro e executor dos leitos de psiquiatria do Hospital Pediátrico – SOPAI, onde coordena a enfermaria com 25 leitos que ofertam internamento para crises psiquiátricas da infância e adolescência. Possui o Título de Psiquiatra pela Associação Brasileira de Psiquiatria. É especialista em Terapia Cognitiva Comportamental com experiência no tratamento da Dependência Química e no Atendimento de adolescentes com comportamento de automutilação e risco suicida.

Elisabete Santos – Psicóloga da Unidade de Saúde Mental do Hospital Infantil Filantrópico Sopai, especialista em psicopatologia e saúde pública.  

As lives seguem às quartas-feiras seguintes do mês de setembro, ou seja, dias 23 e 30, abordando temas distintos, mas no mesmo contexto da campanha ‘Setembro Amarelo’.

 Instagram SOPAi: https://www.instagram.com/sopaihospitaloficial/?hl=pt-br