Cinema

Começaram as filmagens de “Um Tio Quase Perfeito 2” no Rio de Janeiro

Desta vez, Tony precisa lidar com um rival que periga roubar seu lugar no coração dos sobrinhos: Beto, interpretado por Danton Mello

Tio Tony, o carismático personagem que marcou a carreira do ator e humorista Marcus Majella, está de volta. O diretor Pedro Antônio começou a rodar, no Rio, o longa Um Tio Quase Perfeito 2, que vai trazer de volta adorável trambiqueiro. A sequência do “family film” tem produção da Arpoador Audiovisual, coprodução da Morena Filmes, Globo Filmes e Sony Pictures, e  distribuição da H2O Films.

Unanimidade entre as crianças, Tio Tony (Marcus Majella) agora é professor da escola dos sobrinhos, Patricia (Julia Svacinna), Valentina (Soffia Monteiro) e João (João Barreto), e tem tentado ficar longe das falcatruas arquitetadas pela mãe, Cecilia (Ana Lucia Torre). Ele mora ao lado da irmã, Angela (Letícia Isnard), e tudo parece estar na mais perfeita paz, até que Beto (Danton Mello) surge com potencial para ocupar o lugar preferido de Tony: o coração dos sobrinhos!

“A família cresceu e as questões ficaram mais complexas. O Tio Tony precisa enfrentar os problemas de forma mais adulta. Tem que aprender a se relacionar com quem é diferente. Acho que o filme mostra a importância do respeito e tolerância com o que é diferente. O personagem do João é um youtuber que faz parodia de cinema, a Patricia é inspirada na Greta Thunberg e a Sofia é mais aventureira, faz arco e flecha, futebol, etc.”, conta Pedro Antonio (de Tô RycaAltas ExpectativasUm Tio Quase Perfeito, além dos ainda inéditos Os Salafrários e Uma Pitada de Sorte).

Beto (Danton Mello) é o cara que beira a perfeição: honesto, politicamente correto, defensor de uma alimentação saudável, bem sucedido e… namorado de Angela. Porém, o partidão se torna uma ameaça assim que anuncia pra família que eles vão se casar. Em contraste com a empolgação das crianças, que adoram o ‘tio Beto’, Tony vê sua soberania com os pequenos em cheque e começa a bolar planos pra tirar o futuro cunhado da jogada. Tony conta com uma ajuda de peso, Rodrigo (Fhelipe Gomes), filho de Beto, um adolescente que não parece nada feliz com a chegada dos novos meio-irmãos.

Sabotar sua loja de orgânicos, tentar manchar a reputação de Beto com as crianças, promover um encontro e Angela com o ex e tudo mais que não seja ‘coisa que morre’ são alguns dos planos de Tony pra impedir o casamento da irmã.

O filme será rodado em seis semanas, em locações como a Petrópolis – Região Serrana do Rio -, Lagoa Rodrigo de Freitas, Laranjeiras, Cosme Velho, Itanhangá, Grajaú e Ipanema.  

SINOPSE:

Tio Tony (Marcus Majella) reina soberano no coração dos sobrinhos Patricia (Julia Svacinna), Valentina (Sofia Barros) e João (João Barreto), parece ter se regenerado da vida de trambiqueiro e vive em perfeita harmonia com a irmã e a mãe até a chegada de Beto (Danton Mello), que rouba o coração da irmã e, de quebra, encanta os pequenos. Ameaçado pelo ‘rival’, Tony vai fazer de tudo pra que ele não entre para a família de forma definitiva.

ELENCO – PERSONAGENS

Tio Tony – Marcus Majella

Beto – Danton Mello

Patrícia – Julia Svacina

João – João Barreto

Valentina – Soffia Monteiro

Rodrigo –  Fhelipe Gomes

Angela –  Letícia Isnard

Cecilia – Ana Lucia Torre

Gustavo – Eduardo Galvão

FICHA TÉCNICA

Produção – Erica Iootty

Coprodução – Mariza Leão

Coprodução- Jorge Peregrino

Direção – Pedro Antônio Paes

Diretora Assistente – Carolina Durão

Produção Executiva – Tathiana Mourão

Direção de Fotografia – Rodrigo Graciosa

Direção de Arte – Danyelle Espinelli

Figurino – Elisa Faulhaber

Maquiagem – Marina Beltrão

Som Direto – Marcel Costa

Direção de Produção – Samantha Queiroz