Comediante Bruno Brasileiro apresenta stand-up ‘Matutando’ com convidados no Dragão do Mar
Carregado de boas histórias do interior do Ceará, o comediante Bruno Brasileiro, 26 anos, inicia nova temporada de apresentações do show stand-up “Matutando”. O público poderá conferir o trabalho do humorista nos dias 2, 3, 9 e 10 de março, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza.
Após duas edições do show no Teatro Chico Anysio, na capital cearense, o bom resultado de público fez ele buscar um espaço maior para atender a demanda. Além do cearense, participam — abrindo o show principal — os comediantes Brunelitta, Patrícia Nassy, Luan Rolim e Edgar Quintanilha. Cada um dos convidados se apresenta em uma das datas.
Veja programação:
02/03 – Bruno Brasileiro + Brunelitta
03/03 – Bruno Brasileiro + Patrícia Nassy
09/03 – Bruno Brasileiro + Luan Rolim
10/03 – Bruno Brasileiro + Edgar Quintanilha
‘Matutando’ fala da vida no interior e a mudança para capital
Natural de Baixio (CE), o cearense leva com muito bom humor ao público, diferentes memórias afetivas da infância, adolescência e momentos atuais vividos no município de pouco mais de 5,7 mil habitantes.
“A apresentação é dividida em três atos. São textos sobre minha vida no interior, histórias de quando eu era criança, a época da escola, a relação com minha avó, entre outros pontos engraçados”, explica Bruno Brasileiro.
No stand-up, ela conta ainda como foi a transição de deixar a terra natal para viver na capital cearense. “Eu falo sobre o que essa criança do interior aprendeu e como ela lida com a vida adulta na capital. Eu detalho como fui tentando fazer minha vida, das graduações que tentei, do meu lado como cineasta, além de experiências da vida adulta, como o morar sozinho, entre outras questões +18”, brinca o humorista.
Trajetória de Bruno Brasileiro
O cearense Bruno Brasileiro iniciou trabalhos no stand-up comedy em 2021, na 1ª Copa Open Mic do Autoral Bar, conquistando a segunda colocação da competição. Dono de um talento peculiar, Bruno tem formação em cinema e explora criação artística em diversos meios.
Dirigiu e roteirizou o curta-metragem “Do Tanto de Telha no Mundo” (2023). O drama ganhou diversos prêmios em festivais por todo o país. Ele é um dos roteiristas da série “Metade Calabresa”, dramédia que narra um apocalipse zumbi em Fortaleza. Bruno também cria conteúdos de humor para as redes sociais, lá ele acumula milhares de seguidores e visualizações, números que aumentam diariamente devido à sua percepção criativa do mundo.