Comitiva do Sindienergia-CE vai a São Paulo para participar da Intersolar South America, maior evento solar da América do Sul
Uma comitiva do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE) está em São Paulo para a Intersolar South America, a maior feira da América do Sul para o setor solar – abrangendo os ramos de fotovoltaicos, produção FV e tecnologias termossolares, que ocorre desde ontem (18) e segue até quarta-feira (20), na Expo Center Norte.
Além do presidente do sindicato, Luis Carlos Queiroz, participam do evento outros membros da diretoria, como o Diretor de Geração Distribuída, Hanter Pessoa; o Diretor de Regulação, Bernardo Viana, e o Secretário Executivo de Energia e Telecomunicação da Secretaria da Infraestrutura do Ceará – Seinfra, Adão Linhares, que participa do evento a convite do Sindienergia-CE (foto). Muitos associados do sindicato também estão na capital paulista conferindo o evento.
“É de suma importância o Ceará e o Sindienergia marcarem presença em eventos da magnitude da Intersolar. Aqui, temos a oportunidade de estar em contato com o que há de mais atual no nosso setor, realizar networking, negócios e estreitar relações com empresários de todo o país e da América do Sul. É, sem dúvida, uma grande oportunidade nesse momento de retomada, em que o Ceará desponta como protagonista no setor de energia, em especial nos segmentos de solar e eólica”, resume o presidente do Sindienergia-CE, Luis Carlos Queiroz.
Visita à Casa dos VentosE, aproveitando a estadia na capital paulista, o presidente do Sindienergia-CE, Luis Carlos Queiroz, e o Diretor de Regulação do sindicato, Bernardo Viana, visitaram, na manhã desta segunda (18), a sede da Casa dos Ventos, maior desenvolvedora de projetos de geração através de fontes renováveis do Brasil, formando a maior carteira de projetos de energia eólica e solar do país. Na oportunidade, os dois executivos do sindicato foram recebidos pelo Diretor de Regulação da Casa dos Ventos, Fernando Elias, que esteve, recentemente, em Fortaleza, prestigiando o Proenergia 2021, realizado pelo Sindienergia.
O momento foi de estreitamento de relação e de intercâmbio de informações, acompanhando a evolução da regulação do setor, especialmente na geração centralizada (grandes fontes geradoras de energia), com as novidades do setor elétrico.