Concurso para eleger o melhor restaurante a quilo do Brasil entra nos últimos dias de votação
Oito casas cearenses participam da primeira fase; público tem até dia 27 de setembro para provar os pratos concorrentes e ajudar a escolher quem segue na disputa
A primeira etapa da 8ª edição do concurso “O Quilo é Nosso” entra em sua reta final. Até esta sexta-feira, dia 27 de setembro, o público poderá provar os pratos e votar nos seus restaurantes preferidos. Nesta edição especial, a disputa celebra os 40 anos da criação da comida a quilo, invenção genuinamente brasileira e que faz parte do cotidiano de milhões de brasileiros. Para conhecer os estabelecimentos participantes é só acessar o site.
No Ceará, são oito restaurantes participantes, sendo sete em Fortaleza e um em Juazeiro do Norte. Sob o tema “É comer, gostar e votar”, o concurso não apenas celebra uma das tradições gastronômicas mais queridas do Brasil, mas também valoriza os estabelecimentos que fazem parte desse sistema. O público é convidado a visitar os restaurantes participantes, viver essa experiência única e escolher quem segue na disputa.
Taiene Righetto, presidente da Abrasel no Ceará, destaca a importância do concurso para o setor e reforça a qualidade dos postulantes ao título de melhor restaurante de comida a quilo do Brasil.
“É um concurso muito importante para que os restaurantes cearenses apresentem suas qualidades no que sabem fazer de melhor. Temos visitado cada um dos participantes e provado cada prato, e estamos comprovando que eles realmente se prepararam e entenderam a importância do concurso”, comentou.
Esta edição do Concurso O Quilo é Nosso conta com patrocínio regional do Guaraná Antarctica e da Cegás, apoio do Sebrae, além de apoio educacional do Sistema Fecomércio. Para mais informações, acesse o site https://www.oquiloenosso.com.br/ ou entre em contato com as redes sociais da @abraselce.
Etapas do concurso
Seguindo a tradição das edições anteriores, o concurso é dividido em três etapas: regional, estadual e grande final. Na primeira, os estabelecimentos inscritos serão avaliados pelo público e por um júri técnico local que selecionará os melhores restaurantes a quilo de cada região. Serão avaliados, além do prato criado especialmente para o concurso, outros critérios, como atendimento e higiene do local, por exemplo.
Já na etapa estadual, os vencedores de cada região serão avaliados por um júri-técnico especializado, que escolherá os melhores de cada estado que irão participar da final nacional do concurso.
Na última etapa, a grande final, os restaurantes escolhidos na etapa estadual competirão na grande final nacional, e serão premiados durante o evento Mesa São Paulo. Um júri composto por chefs e especialistas em gastronomia elegerá o Melhor Restaurante a Quilo do Brasil.
Confira os restaurantes cearenses participantes
- Casa Malu (Juazeiro do Norte): escaldado de farinha (Sertão no Prato)
- Cozinha Mágica (Fortaleza): Camarão Mágico
- Hanna’s Restaurante (Fortaleza): Bobó de Camarão
- Verdelima Restaurante (Fortaleza): Pescada Tropical ao Purê de Macaxeira
- Pakato Grill (Fortaleza): Delícia de peixe ao molho branco
- Divina Comida (Fortaleza): Camarão na paçoca
- Divina Comida (Fortaleza): Escondidinho de carne de sol com purê de abóbora
- Dona Dê (Fortaleza): Bacalhau dos Deuses.