Conheça a História do atleta profissional de Triathlon Fernando Soares

A TV NordesteVIP, sempre apoiando o esporte, e incentivando seu público a praticar varias modalidades trás uma história comovente de um cearense que com força, garra e coragem, vem se destacando nos campeonatos e correndo atras a cada dia de seus sonhos.

Apresentamos com honra em nossa coluna o atleta profissional de Triathlon Fernando Soares.

TV NordesteVIP: Fernando conta um pouco da sua história, e como começou sua paixão pelo Triathlon?

Fernando Soares: Tenho 22 anos venho de uma família humilde, a minha história no esporte ela é meio que especial. Nasci de 6 meses, tive algumas dificuldades ao nascer tive que passar 1 mês e poucos dias na incubadora e daí fui para a mãe canguru onde passei mais 2 meses e alguns dias.


Minha infância foi um pouco difícil porque eu não tinha coordenação motora e então até aos 14 anos eu não podia andar 100m sem cair no chão.

Minha história no Triathlon:


Bom antes de conhecer o Triathlon eu vim de viários outros esportes, já pratiquei capoeira para poder ter a coordenação motora que eu não tinha na época, aí através da minha irmã eu conheci a Rede Cuca que era onde ela trabalha nas matrículas. Aí aos 14 anos e meio ela me colocou na natação onde eu comecei a ganhar coordenação motora e confiança para poder andar ou começar a correr sem medo, depois de um tempo eu conheci o jiu-jítsu onde lutei por um bom tempo e adquiri mais experiência na vida.

Aí a professora do Triathlon que antigamente era a Verônica, me viu nadar e me chamou para ir para o Triathlon, mas eu tinha medo e vergonha porque eu não podia andar ou correr direito sem cair no chão.


Então eu deixei o medo de lado e entrei no Triathlon, no começo foi difícil mas fui me adaptando, fui gostando e fui deixando os outros esportes para treinar só Triathlon.

TV NordesteVIP: Quando depois dessa linda historia de superação, que você começou a participar de campeonatos?


Fernando Soares: comecei a competir tanto na seleção da natação como no Triathlon. Na época a seleção de natação tinha muita gente aí depois foi diminuindo até ficar só eu, quase nunca faltei um dia se quer de treino, treinava das 07;00 da manhã até 12:00 ia para casa voltava de noite para treinar…


Aí foi quando minha professora de natação me inscreveu para o primeiro campeonato de Duatlhon aquático em uma prova festiva no Triathlon. Eu fiquei com medo mas eu treinei bem e quando chegou no dia da prova eu fiquei em 1º mas desci para 4º porque não era federado.

Mas fiquei feliz porque ganhei uma medalha de prova concluído, diferente da natação onde eu competia mais quase nunca ganhava medalhas devido meus problemas de mobilidade que era difícil e meu rendimento sempre foi diferente dos outros.

Antes disso tenho uma história na natação foi onde minha professora me botou em um campeonato interno foi onde eu tomei um susto porque eu não sabia nadar muito mas consegui duas medalhas. Foi as primeiras medalhas que ganhei e daí fui me destacando em outros campeonato, mas era difícil eu subir no pódio na natação 4 estilos.

Mas minha professora Luciana Fialho nunca desistiu de mim e nunca me deixou desistir do esporte. Em 2018 ela me indicou para pegar o troféu desataque do esporte 2018.

Aí foi meu primeiro título como atleta, e através do Triathlon eu fui buscando mais e mais títulos. Fui campeão no revezamento de Cross Triathlon 2019, fui campeão no duatlhon aquático festivo em 2019. Fui campeão no Triathlon festivo 2019. Fui campeão no duatlhon aquático agora em 2020, viajei para quatro vezes para fora do estado para campeonatos brasileiros e fiquei entre os 10 melhores e em um desses campeonatos eu me classifiquei para um mundial na Holanda.

TV NordesteVIP: Manda uma mensagem para os jovens que assim como você, pensam em seguir carreira no Triathlon?

Fernando Soares: O que eu tenho para dizer para todos os jovens que querem ser atleta um dia, seja de Triathlon, natação, jogar de futebol ou algo do tipo, é que vocês nunca desistam desse sonho é um sonho único e não é difícil de ser realizado. Basta você se entregar 100% em tudo que você for fazer na vida, a realização de um sonho nunca é impossível porque no dicionário do atleta essa palavra não existe então saiba que quanto mais vocês persistirem mais fácil vai ficando para alcançar os objetivos na vida.

Nos que fazemos a família TV Nordeste VIP, desejamos muita sorte e grandes conquistas na sua excelente carreira de atleta profissional e um ano abençoado com muita saúde, paz e amor !!!

Contatos Patrocínio:

Instagram: https://www.instagram.com/fernando_soares17/?hl=pt-br

Celular: (85) 9 8762-5063