Conheça a História Marcante do Atleta de Judô Derek Paranhos

A TV NordesteVIP, sempre apoiando o esporte, e incentivando seu público a praticar varias modalidades trás uma história comovente de um cearense arretado que com força, garra e coragem, vem se destacando nos campeonatos e correndo atras a cada dia de seus sonhos.

Fizemos um Bate papo com ele, onde nos contou um pouco da sua história e rotina como atleta de Judô.

TV NordesteVIP: Gostaríamos que você se apresentasse e falasse um pouco de você?

DK: Meu nome é Derek Paranhos, moro na Sabiaguaba, natural de Belém do Pará, moro atualmente com meu pai , terminei o ensino médio, faço faculdade de fisioterapia e sou faixa preta de judô

Eu tenho 20 anos, estudo na Uni Christus, onde estou no 5º semestre do curso de fisioterapia, e tenho 7 especialidades em diversas técnicas de massagem, onde atuo a um ano como massoterapeuta.

Na Massoterapia tenho foco em reabilitar atletas, praticantes do esporte ou até mesmo pessoas comuns. Através de técnicas diferenciadas como por exemplo acupuntura, dry needling, ventosa, liberação miofascial e quiropraxia.

TV NordesteVIP: Como você começou sua paixão pelo judô até se torna um faixa preta?

Dk: Minha carreira no judô começou aos 3 anos de idade pelo incentivo do meu pai, que foi atleta a vida toda e viu que eu tinha uma predisposição para o esporte.

TV NordesteVIP: Como é sua rotina no dia a dia? Vc prática o judô todos os dias?

Dk: Meu dia a dia bem corrido pela manhã às 5 horas vou surfar no caça e pesca, às 7:45 tem a minha faculdade de fisioterapia até às 11:20, depois começo a fazer os meus atendimentos de massoterapia a partir das 13:00hs até às 18:00 hs. As 18:30 é o meu treino de judô ou de jiu-jitsu dependendo do dia, às 20h horas vou para academia para malhar.

TV NordesteVIP: Você já participou de campeonatos? Já ganhou algum?

Dk: Sim, comecei a competir aos 8 anos, só que aos 11 que eu comecei a disputar campeonatos de nível nacional e estadual. Quanto aos títulos sou sete vezes campeão paraense, duas vezes campeão cearense, campeão regional, terceiro lugar no brasileiro de judô entre outros títulos mas esses são os mais importantes.

TV NordesteVIP: Como é sua preparação pra os campeonatos? você tem algum acompanhamento de algum profissional?

Dk: Sim, eu gosto de fazer minha preparação com diversas modalidades como por exemplo natação, judô, jiu-jitsu, academia de musculação, bicicleta e entre outras coisas. Sobre o ponto do acompanhamento é feito pelo meu pai porém com o apoio de diversos profissionais como educador físico, nutricionista e fisioterapeuta.

TV NordesteVIP: Além do judô, quais outros esportes fazem parte do seu dia a dia ?

Dk: Eu gosto muito de esporte por isso o meu lazer é praticar diversos outros esportes como surf e skate, esses são esportes que eu gosto de fazer por puro prazer e para relaxar a mente.

TV NordesteVIP: Você tem algum patrocínio no momento? Ou alguma ajuda para participar dos campeonatos?

Dk: Hoje tenho apoio do clube do BNB(eles me me apoiam com fisioterapia , academia , judô e natação), CBC (com viagens para competir ) , A academia eiko com treinos de jiu-jitsu.

TV NordesteVIP: Você pretende competir algum campeonato no momento?

Dk: No momento não está tendo campeonatos e não tem nenhuma previsão, porém estou me preparando para o campeonato brasileiro de judô.

TV NordesteVIP: Gostaria que você mandasse uma mensagem pra os jovens que assim como você, podem seguir alguma modalidade do esporte?

Dk: Seguir no esporte é uma tarefa difícil porém para quem gosta acaba se tornando uma missão extremamente prazerosa às vezes dá vontade de desistir mas nesses momentos que se define quem é atleta de verdade e quem ama seu esporte.

Nos que fazemos a família TV Nordeste VIP, desejamos muita sorte e grandes conquistas na sua excelente carreira de atleta profissional e um ano abençoado com muita saúde, paz e amor !!!

Contatos Patrocínio:

Instagram: https://www.instagram.com/dk_paranhos/?hl=pt-br

Celular: (85) 99776-4106