Conheça a historia marcante do atleta Erisson Cavalcante

Conversamos com Erisson, onde nos contou seu dia a dia, como funciona sua rotina de treinos e competições.

Meu nome é Erisson Rozendo Dos Santos Cavalcante Lima, natural de Maceió Alagoas, tenho 20 anos. Ensino médio completo, estudante de concursos militares, trabalho atualmente e dou aula de reforço de matemática.

TV NordesteVIP: como começou sua paixão pelo Fisiculturismo?

Erisson: Quando eu comecei a ver q eu estava gordo, foi daí q eu comecei a pensar diferente em relação a minha saúde, foi onde comecei a procurar métodos para emagrecer, e pessoas pra me inspirar, como Adriano Muralha, Filipe Franco, Toguro, o Arnold, The Rock etc. fui vendo videos motivadores até criar coragem ano passado a lutar pelo esporte.

TV NordesteVIP: Como é sua preparação para os campeonatos?

Erisson: intensa,cansativa, pois buscamos o melhor do nosso físico para demonstrar na hora da apresentação. Fazemos muito exercício extenso, aeróbio em jejum, muitas vezes zeramos o carboidratos.

Sofremos para chegar um shaype desejado. Nas últimas semanas de competição são as piores, pois chegamos a beber 10 litros de água e ficamos quase dois dias sem beber água, para facilitar na hora de desidratação, para não ficar retido na hora de subir no palco. Subimos muitas vezes fraco sem nenhuma energia no corpo, pois o carboidratos é q fornece a energia, muitas vezes está com pouca reserva energética por não ter consumido ele e somente a proteína.

Utilizamos várias técnicas para perder uma quantidade grande de peso umas semanas antes da competição. Na minha última competição eu cheguei a perder 9kg em 12 dias para subir, foi com muita garra e determinação, até passar fome passei. A vida de fisiculturismo não é fácil.

TV NordesteVIP: Quais os campeonatos você já participou e os títulos que você tem ?

Erisson: Meu primeiro campeonato foi no torneio estreante e estadual de Alagoas de fisiculturismo(FAFFW), (WBPF Alagoas). Não obtive título, foi meu primeiro contato com o esporte, onde eu fui para ter uma experiência, o canto de fisiculturismo me motivou para buscar mais e me tornar o melhor. Hoje eu busco lutar parar me tornar um competidor profissional de qualidade.

TV NordesteVIP: Deixa uma mensagem para os jovens que como você, querem entrar para o mundo do Fisioculturismo?

Erisson: Fisiculturismo só entra quem realmente ama, pois fisiculturismo é considerado um esporte como qualquer outro. Pois buscamos da o nosso melhor a cada dia para construir uma fibra corporal magnífica e demonstrar q lutamos para ser o melhor.

Então para você que quer entrar no fisiculturismo é preciso garra, determinação e seguir sempre os protocolos de treino, alimentação. Você vai sofrer, mas no fim você vai ter o resultado q almeja. Você vai deixar muitas coisas de lado para buscar o sonho q você tanto almeja, ser uma atleta não é fácil, várias pessoas irão te criticar e tudo mais, mas é você quem decide de fazer diferente.

Agradecimentos:

Em especial ao atleta de fisioculturismo Erisson Cavalcante, pela atenção com nossa equipe, onde desejamos muito sucesso em sua brilhante carreira, pelo talento e simplicidade que tem como atleta!!

Patrocínio e Contatos:

Instagram @erisson_rzd
Número pra contato (82) 9933883570