Construção Financiada é aposta de incorporadora cearense que ajuda pessoas a adquirirem casa própria de forma simples e barata

Com a chegada da pandemia do Covid-19, a necessidade de morar com mais espaço, consequência do isolamento social e a expectativa de sair do aluguel provocou um aumento na procura por financiamentos imobiliários. Em meio a este momento, sonho de conquistar uma casa própria tem sido cada vez mais real para muitos cearenses. Um dos responsáveis por isso é a Domus Incorporadora, empresa cearense que fechou uma parceria com a Caixa Econômica Federal e traz ao mercado uma nova modalidade chamada ‘’ Construção Financiada’’. Com essa novidade, a economia para os cearenses é de cerca de 40% ao adquirir seu imóvel.

De acordo com Hygor Guerreiro, sócio-proprietário da Domus Incorporadora e do portal Minha Casa Financiada, com essa modalidade o cliente tem possibilidade de financiar desde o lote até a construção do seu imóvel, totalmente planejado e pensado para aquilo que sempre sonhou.

‘’Ajudamos quem quer realizar seu sonho sem burocracia e sem os custos elevados para se comprar um imóvel. Fazemos a prospecção de oportunidades para novos empreendimentos imobiliários, estudos de viabilidade,  compra de terrenos, elaboramos os projetos e buscamos os financiamentos para as obras, de acordo com a realidade de cada pessoa’’, conta.

Os juros do mercado imobiliário, principalmente no momento pós-pandemia, tem caído bastante, acompanhando a queda da taxa Selic, que chegou a 2%, segundo o Banco Central, em agosto/2020. Atualmente, a CAIXA oferta taxas de juros customizadas que podem chegar a TR + 6,50% a.a. (taxa efetiva).

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, as medidas de isolamento social decorrentes da pandemia teriam despertado nas famílias o interesse por novas formas de habitação, com destaque para as moradias horizontais.

“Além de economizar cerca de 40% construindo seu próprio imóvel, o consumidor ainda se beneficia de construir algo dentro da sua demanda, com parcelas que cabem em seus orçamentos e que só precisam ser pagas após a conclusão da obra”, afirma Hygor Guerreiro, que também é sócio do portal Minha Casa Financiada, hoje a maior referência em construção financiada unifamiliar do Brasil.

Ainda segundo ele, hoje, a incorporadora ajuda cerca de 15 famílias por mês no Ceará e centenas no Brasil. ‘’Construir seu imóvel com assessoria adequada e fiscalização dos engenheiros da CAIXA é mais simples e seguro do que a maioria das pessoas imaginam’’, ressalta Hygor Guerreiro.

ASSESSORIA DE IMPRENSA- Domus Incorporadora ( Carol Comunicação)Carol Vasconcelos- (85) 9 9661-2033