“Coração de Cowboy”, “O colar de Coralina” e “Tito e os Pássaros” serão exibidos nas Mostras Sociais do 29º Cine Ceará

Festival ibero-americano de Cinema acontece de 30 de agosto a 6 de setembro em Fortaleza

“O colar de Coralina”, de Reginaldo Gontijo

Anualmente o Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema realiza sessões para plateias especiais e cativas. São crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais que são recebidas nas Mostras Sociais com toda a atenção e cuidado para que esta seja mais uma divertida experiência de acesso à cultura e, em especial, à sétima arte!

Para os amantes do cinema que já têm muita história para contar, nada como um bom filme para enriquecer esse repertório! Na Mostra Melhor Idade o Cine Ceará exibe este ano o longa “O colar de Coralina”, de Reginaldo Gontijo. O filme participou do 10º LABRFF Los Angeles Brazilian – Filme Festival 2017, da 10ª Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte e foi finalista do Grande Prêmio da Academia Brasileira de Cinema 2019, na categoria Melhor Longa Infantil. A exibição será no dia 3 de setembro, às 14h, no Cinema do Dragão, sala 1.

Também no Dragão do Mar, no dia 4, mesmo horário, acontece a Mostra Acessibilidade, com a exibição de “Coração de Cowboy”. O longa de Gui Pereira foi premiado no “Scruffy City Sound and Film Festival” como Melhor Filme Júri Popular e Melhor Ator para Gabriel Sater; no “Desert Rocks Film and Music Festival”, como Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Roteiro e Melhor do Festival; no “Orlando Film Festival”, comoMelhor Filme Estrangeiro; e no “Festival de Cinema da Lapa” como Melhor Trilha Sonora e Melhor Ator Coadjuvante para Jackson Antunes.

Já o Cineteatro São Luiz será palco da Mostra O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece, no dia 4, às 9h da manhã. Este ano, as crianças vão conferir o longa de animação “Tito e os Pássaros”, de André Catoto Dias, Gustavo Steinberg e Gabriel Bitar.

29º Cine Ceará

O 29º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, acontece de 30 de agosto a 6 de setembro em Fortaleza. É uma realização da Secretaria Especial da Cultura – Governo Federal, Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes, com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), Secretaria Estadual da Cultura, e da Prefeitura de Fortaleza através da Secultfor. Conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através da SP Combustíveis, M. Dias Branco, Cagece, Banco do Nordeste, Café Santa Clara, Nacional Gás, Cegás, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional de Cinema (ANCINE). A promoção é da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira. Agradecimentos: Enel.

SERVIÇO:

29° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema – De 30 de agosto a 6 de setembro de 2019 em Fortaleza. Cineteatro São Luiz (Praça do Ferreira, s/n – Centro) e Cinema do Dragão (R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema).

Mais informações: www.cineceara.com. Email: contatos@cineceara.com. Tels: (85)3055-3465 e 99134-1101. Instagram: @cineceara. Facebook: FestivalCineCeara.

Acesso gratuito mediante ingressos com distribuição no local.

Abertura dia 30/08: Distribuição de 200 ingressos individuais no dia 29 de agosto, a partir das 10h30, na bilheteria do Cinetratro São Luiz.

Para a programação de 31/08 a 06/09 (encerramento) no Cineteatro São Luiz: Distribuição de ingressos na bilheteria duas horas antes do início de cada sessão.  Gratuito.

Mostras no Cinema do Dragão: a partir das 13h30, na bilheteria. Gratuito.

TRAILER de “Tito e os Pássaros”: