TV News

Coronavírus: Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará adota medidas em prol da advocacia

Entrega gratuita de álcool em gel, máscaras e auxílio financeiro são algumas das medidas desenvolvidas pela entidade para beneficiar a advocacia cearense

A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) adotou uma série de medidas em benefício aos advogados(as) por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Desde a constatação dos primeiros casos de Covid-19 no Ceará, a entidade desenvolve ações como entrega gratuita de máscaras descartáveis e álcool em gel para seus associados.

 
Além disso, a CAACE disponibiliza um canal de atendimento médico gratuito para tirar dúvidas e orientações sobre a nova doença. A equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, médicos, psicólogos e nutricionistas está disponível de 8h às 18h por meio do número: 0800 042 0486. Com o intuito de resguardar a saúde dos advogados e advogadas, a instituição irá deflagrar uma campanha de vacinação contra a gripe (influenza H1N1). A ação acontecerá nos próximos dias na sede da CAACE, localizada no bairro de Fátima em formato de Drive Thru. O cadastrado deve ser feito antecipadamente pelo site: caace.org.br.

 A Caixa de Assistência dos Advogados disponibiliza ainda um auxílio financeiro no valor de R$ 1.000,00 para os advogados que estão com dificuldades financeiras e que testaram positivo para o Covid-19. O recurso é oriundo de repasse extraordinário realizado pelo Conselho Federal da OAB e FIDA. Outra alternativa adotada para driblar a crise do coronavírus, foi o auxílio alimentação especial no valor de R$ 300,00.

Com o intuito de estimular a prática de atividades físicas, a CAACE laçou em suas redes sociais o quadro “Advocacia em Movimento” com dicas de especialistas sobre exercícios. E ainda na próxima semana, a instituição realizará novamente a entrega gratuita de álcool em gel e máscaras.

 Para o presidente da CAACE, Sávio Aguiar, “ as medidas têm o intuito de amenizar o efeito da crise do coronavírus para nossa advocacia. Vários(as) advogados(as) cearenses estão sem exercer a profissão durante este período. Por isso, prestamos total apoio, demonstrando assim nosso compromisso de proteger e servir à advocacia cearense”, ratifica