Cozinhar em Casa: Senac Ceará oferta curso online sobre técnicas da cozinha profissional

Disponibilizado através da plataforma Google For Education, as aulas acontecem em oito encontros a partir do dia 26/5 

FOTO: DAVI PINHEIRO

Cozinhar faz parte do dia a dia de muitas pessoas, mas essa prática tem se intensificado ainda mais durante o período de isolamento social. Segundo a pesquisa divulgada pela consultoria Galunion, em parceria com o Instituto Qualibest, com essa mudança na rotina, 93% das pessoas estão preparando a comida em casa. Para ajudar você que ainda não sabe cozinhar ou quer inovar nas criações caseiras, o Senac Ceará reúne as principais técnicas da cozinha profissional no curso online “Cozinhar em Casa” com Matheus Vieira.

Tendo início no dia 26 de maio, o curso será disponibilizado através da plataforma Google For Education, fácil de usar em qualquer aparelho com acesso à Internet. No total, serão 16 horas aula divididas em oito encontros de terça à sexta-feira, de 18h às 20h. As inscrições podem ser realizadas no site do Senac Ceará ou pela Central de Atendimento: (85) 3270.5400/ (85) 99191.3667 (whatsapp).

Além de ensinar receitas deliciosas sem nenhuma dificuldade, o Chef e instrutor de Gastronomia do Senac Ceará, Matheus Vieira, também vai dar outras dicas importantes para aprimorar seus conhecimentos de cozinha. Entre elas: armazenamento, conservação e higienização dos alimentos ideais para a saúde e qualidade de vida; técnicas de empratamento que vão te ensinar como deixar o prato mais bonito e planejamento para tornar a elaboração de refeições mais fáceis.

De acordo com Vanessa Santos, consultora de gastronomia do Senac Ceará, essa é uma oportunidade para quem deseja iniciar no mundo da gastronomia com quem é referência na área, o Senac. “A proposta deste curso é democratizar os conhecimentos técnicos da cozinha. Associando receitas praticas e de simples elaboração com técnicas profissionais, é possível facilitar e otimizar a produção dos alimentos. Vamos priorizar também o aproveitamento total dos alimentos, e apresentar questões de higienização e de armazenagem de alimentos, que são assuntos igualmente importantes para o momento que estamos vivendo”, pontua.

Esse encontro com as receitas, seja para passar o tempo, aprender novas experiências, afinar suas criações ou até gerar uma renda extra, proporciona também aos participantes ter acesso à serviços do Mundo de Conhecimento Senac como Biblioteca Virtual, Banco de Oportunidades, que ajuda a entrar no mercado de trabalho, e vantagens como descontos diferenciados. Além disso, você aprende por meio de uma ferramenta moderna e intuitiva, fruto da parceria do Senac com o Google.  

Serviço:

Cozinhar em Casa com o Chef Matheus Vieira

Início: 26 de maio de 2020

Duração: 8 encontros de 2 horas cada

De Terça a Sexta: das 18h às 20h

Inscrições: https://bit.ly/2X09VcD ou pela Central de Atendimento: (85) 3270.5400/ (85) 99191.3667 (Whatsapp)