Crianças da Associação Peter Pan surpreendem sessão do conselho da OAB-CE com mensagens de solidariedade

Com mensagens de amor, esperança e solidariedade, três crianças atendidas pela Associação Peter Pan, fizeram uma surpresa à diretoria e conselho estadual da OAB Ceará, durante a 6ª Sessão Ordinária do Conselho Estadual, realizada nesta quinta-feira (26).

As crianças estiveram na Sede da Seccional para agradecer pelo termo de cooperação firmado, em agosto deste ano, entre as duas instituições, que tem o intuito de elevar o espírito de solidariedade e humanidade, promovendo o intercâmbio de informações e ações de interesse recíproco.

Para o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, conhecer o trabalho realizado pela Associação Peter Pan e poder, de algum modo, contribuir para o desenvolvimento desse projeto, é um grande privilégio. “Fico muito feliz por esse convênio ter sido assinado na minha gestão. Olhar para a bravura dessas crianças, dos membros da instituição e para as famílias, que enfrentam essa batalha contra o câncer infantojuvenil, é inspirador. Nós queremos fazer parte desse exército”, afirmou.

A associação Peter Pan, ao longo de 23 anos, vem construindo e transformando a história do câncer infanto-juvenil, nos Estados do Nordeste e também na região Norte. Atualmente, a instituição atende 2.462 crianças em tratamento contra o câncer. Para o Gerente-Geral da Associação Peter Pan, Marcus Borges, a parceria firmada entre OAB/CE e a associação trouxe um sentimento de fortalecimento. “É uma parceria que vem sendo buscada há algum tempo, e que está se realizando agora. Nós da Associação Peter Pan, agradecemos muito a essa gestão da OAB”.

O que está previsto no acordo

O acordo prevê estabelecer ações, através das Comissões Temáticas da OAB Ceará e do projeto OAB Solidária, junto aos programas: Amigo Peter Pan; Empresa Amiga; Programa Cirineu; Cuidando do Cuidador; Espaço do Adolescente; Programa Realizando Sonhos; Programa Trabalhando para o Futuro. Além disso, deverá promover palestras de orientação, eventos, elaboração de apostilas e diversas ações voltadas à promoção de políticas públicas para atividades de informações, tratamento e combate do câncer infantil.