Curta-metragem autoral cearense, “Felino – bicho homem”, tem estreia no dia 2 de fevereiro, no YouTube

A obra autoral cearense “Felino – bicho homem”, criada pelo ator Andree Ximenes, é um resgate à ancestralidade do homem, na qual a sua animalidade está em primeiro plano, anterior a qualquer parâmetro de identidade ou de sexualidade. Quando o homem ainda era livre para descobrir a unicidade do “ser homem” e da masculinidade. O curta apresenta uma narrativa híbrida entre cinema, moda e performance e tem estreia no dia 2 de fevereiro, às 20h, no canal do YouTube do autor. 

No filme, o personagem principal é um ser misterioso e híbrido que transita sem medo entre o dito feminino e masculino, yin e yang, dia e noite, água e fogo. As mesmas energias antagônicas e complementares que regem os grandes felinos. A principal referência e inspiração artístico-performática é Ney Matogrosso com suas virtudes camaleônicas, uma metamorfose constante.

O experimento foi escrito, dirigido, produzido e atuado por Andree Ximenes, nas praias da região de Amontada, no Ceará, e conta com produção independente de artistas autônomos como Ivna Melo, Zé Filho, Viny Holanda, Paulo Nepomuceno e Matheus Melo.

A estreia, devido a pandemia, acontece de maneira virtual, no canal do YouTube de Andree Ximenes, no dia 2 de fevereiro  e conta com pocket show de Jeffe Pereira, e discotecagem da DJ Bea Gondim

Sobre Andree Ximeens 

Escreve Andree (pronuncia André) nascido e criado em Fortaleza, iniciou sua carreira nas artes em 2009, tecendo caminhos entre teatro, dança e canto. Ator por formação e multi-artista por vivência, passou por escolas de arte no Brasil todo.

Entre os principais trabalhos de Andree está o protagonismo na minissérie “Caminhos de Volta” ao lado de Thaia Perez, e a atuação na série “Meninas do Benfica”, ambas previstas para estrear em 2021 no Canal CineBrasil. Ele também compõe o elenco da série televisiva “Lana e Carol” do canal Futura, e do curta metragem “Aos meus pés” que estreou no Festival Cine BH).
Andree Ximenes também trilha caminhos no teatro musical, dança e canto, protagonizou o musical “Iracema dos lábios de mel”, pelo qual foi indicado ao prêmio de Melhor ator do Ceará Encena, e a participou do corpo de baile do programa Amor e Sexo, da Rede Globo. Na música, atua como cantor/diretor no “Coletivo Nossa Voz”, ao lado de Aparecida Silvino.

Atualmente, é idealizador do curta-metragem, Felino, que tem estreia no dia 2 de fevereiro, em seu canal do YouTube, e em sequência na sua página do Instagram.

Serviço: Felino – bicho homem

Data: 2 de fevereiro

Horário: 20h

Local: Canal do YouTube Andree Ximenes 

Mais informações: andreximenesm@gmail.com; instagram.com/andreeximenes ; telefone/ wpp: 999194535