Debate virtual fala sobre Diversidade cognitiva sob a perspectiva religiosa

A Vivaz Soluções em RH dentro de suas ações voluntárias, apoia causas de defesa, discussão aberta, como o todo em um coletivo, e, pensa nas transformações sociais para o bem da sociedade, através de metodologias de gestão. O processo de Vivação é dialogar com instituições e pensadores.

No próximo dia 29, acontece de forma remota, o encontro da diversidade realizado pela ABRH-CE com o tema: Diversidade cognitiva sob a perspectiva religiosa. Para mediar o debate, a diretora-sócia da Vivaz Soluções, Maria Sousa, estará ao lado da diretora de diversidade da ABRH/CE, Ilmacir Machado, debatendo o assunto com os convidados Marcus Carvalho, budista; Luciliene Pereira, Mormom; Ìyá Sandrali, matriz africana; Frei Elias, Catolicismo e Iradj Eghrari, Fé Bahá’í.

A inclusão de pessoas que têm estilos diferentes de solucionar problemas e podem oferecer perspectivas únicas porque pensam de maneira diferente é um dos pensamentos a serem levantados no encontro.  

A diversidade cognitiva diz respeito a diferenças de perspectivas, pensamentos, aquisição do conhecimento ou estilos de processamento de informações na nossa mente. Se diante de situações de ganhos e perdas alguns focam nas recompensas enquanto outros nos prejuízos, aí está uma distinção cognitiva.

Além de incentivar a pluralidade de gênero e cor, algumas empresas começam a descobrir as vantagens de promover a multiplicidade de opiniões. “Não há certo ou errado, mas é útil saber se a forma como a escolha é realizada está na direção dos objetivos. Uma maneira para checar é considerar visões ou abordagens diferentes, ainda que essa seja uma tarefa difícil. ”, diz Maria Souza.

Serviços:

Debate virtual: Diversidade cognitiva sob a perspectiva religiosa

Dia 29 de outubro

Inscrições gratuitas pelo site: https://bit.ly/3dLgcRk