Delivery solidário “Carona Contra o Corona” arrecada doações para ajudar famílias durante a pandemia da Covid-19

Com a necessidade de isolamento e distanciamento social devido à pandemia da Covid-19, muitas pessoas vêm optando pelo serviço de delivery de farmácias, supermercados e restaurantes como forma de evitar exposições desnecessárias e se prevenir. Para ajudar instituições a manterem suas atividades neste período, o Colégio Darwin faz uso de uma prática diferente de delivery, o delivery solidário, e lança a campanha “Carona Contra o Corona”.

A iniciativa tem como objetivo arrecadar doações de roupas, alimentos e materiais de higiene e fazê-las chegar a instituições beneficentes, como Lar Torres de Melo, Casa do Menino Jesus e Lar da Imaculada.
Para participar é simples: basta ligar ou mandar mensagem para o telefone (85) 99769-0032 e a equipe do Colégio Darwin vai coletar a sua doação em qualquer bairro de Fortaleza, seja em casa ou no trabalho. 

A ideia da campanha surgiu depois que o Colégio Darwin fez uma doação de alimentos que não seriam mais utilizados no período sem atividades presenciais dos alunos. “Entre as nossas preocupações com o início do período de isolamento estava a validade dos alimentos do nosso estoque. Antes que vencessem, fizemos a doação para entidades beneficentes e enxergamos aí uma oportunidade de colaborar ainda mais, convidando e facilitando o acesso de outras organizações e de quem mais quisesse ajudar a fazer parte de um movimento de união e solidariedade”, explica o diretor Sávio Paz.


Serviço: Delivery solidário “Carona Contra o Corona” do Colégio Darwin. Para participar basta ligar ou mandar mensagem para o telefone (85) 99769-0032. De segunda a sexta, das 8h às 18h.