Deydianne Piaf abre programação do Arte em Rede no Dragão do Mar, neste domingo (16)

Atração integra a “maratona” que abrirá a difusão dos projetos selecionados a partir da Convocatória.

Terá início neste domingo (16) a difusão dos projetos artísticos selecionados do chamamento Arte em Rede, que comporá a programação de cinco equipamentos culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) geridos pelo Instituto Dragão do Mar. Abrindo a programação da convocatória no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Deydianne Piaf apresentará “De Frente com Deydi”, às 19h, no canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube/dragaodomarcentro).

Fazendo uma sátira aos programas de televisão que marcaram as gerações dos anos 80 e 90, em “De frente com Deydi”, Deydianne Piaf se reveza entre 4 personagens, entre apresentadora e entrevistadas. Com seu humor característico, homenageia profissionais consagradas de programas vespertinos da TV brasileira e, ao interpretar as convidadas, faz referências a personalidades atuais: Ludmilla, uma jovem de 18 anos, webcelebridade inspirada na atriz e cantora teen Larissa Manoela; Deydi Caçarola, inspirada na chef de cozinha Paola Carrosella; e Deydi Annember, em menção à jornalista Sandra Annenberg. O programa foi idealizado, escrito e gravado durante o isolamento social, com produção caseira.

Deydianne Piaf é uma atriz, modelo, bailarina, cantora, ex-reality e drag queen do ator cearense Denis Lacerda. Denis nasceu e cresceu no Conjunto Ceará, em Fortaleza, e iniciou a carreira atuando em uma montagem da Paixão de Cristo. Integrante da Cia. Cearense de Molecagem, ganhou projeção como humorista ao ganhar o Prêmio Multishow de Humor, em 2014. No cinema, fez participação em produções como O Shaolin do Sertão (2016), de Halder Gomes, e Bate Coração (2019), de Glauber Filho. É também integrante do coletivo artístico As Travestidas.

Sobre o Arte em Rede

O “Arte em Rede” se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado, junto a sua Rede de Equipamentos, e o Instituto Dragão do Mar vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do Coronavírus, incentivando a sustentabilidade do fazer artístico através de iniciativas que contemplem os artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais cearenses.

O Arte em Rede também integra o Programa “Cultura em Rede”, previsto no Planejamento Estratégico da Secult, com o intuito de articular, integrar e potencializar os equipamentos culturais do Estado, para estimular o compartilhamento e a colaboração entre os equipamentos vinculados à Secretaria da Cultura, para que possam atuar de forma sistêmica no desenvolvimento e consolidação da política cultural do Ceará.

Serviço: Arte em Rede apresenta “De Frente com Deydi”, com Deydianne Piaf

Data: 16 de agosto (domingo)

Horário: 19h

Local: canal do Dragão no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)

Classificação etária: 12 anos

Acesso gratuito