DFB Digifest 2020 anuncia participantes da segunda edição da mostra MoveModa

Projeto distribuirá R$ 10.000,00 em dinheiro para os vídeos vencedores

O DFB Digifest 2020, edição virtual do maior evento de moda autoral da América Latina, anuncia os participantes da segunda edição do MoveModa, mostra competitiva de curtas-metragens assinados por videomakers profissionais, estudantes e amadores, que tem como tema as múltiplas interpretações sobre visões de futuro que se desenham no horizonte. Os vencedores do projeto serão divulgados no próximo dia 31 de julho, às 20 horas, no canal do Youtube do evento ((youtube.com/dragaofashionhouse), após o desfile da marca Baba, que faz parte da programação do DFB LiveModa. 

Como a edição anterior, o projeto distribuirá R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro para os vídeos vencedores nas quatro categorias da mostra: Fashion Film Independente, Pensamento Crítico, Inovação em Linguagem e Feito em Casa, categoria exclusiva para vídeos produzidos individualmente, em virtude das medidas de isolamento social. A iniciativa selecionou 32 trabalhos, contando com participantes do Ceará, Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Pará. “Estamos orgulhosos de todo o material que recebemos para o MoveModa deste ano. São excelentes produções, que mostram como nosso mercado independente é repleto de talento. Nosso principal objetivo é trazer cada vez mais espaços para produções do segmento, valorizando o trabalho desses artistas. Este ano o projeto está ainda mais digital, apresentando sempre a moda como temática principal”, comenta o diretor geral do evento, Cláudio Silveira. A escolha dos vencedores será realizada por um júri de profissionais renomados de audiovisual, comunicação, design e moda.

O DFB DigiFest tem como maior intuito transportar o clima de criatividade e inovação do DFB Festival para o universo das redes sociais. O evento também está doando, junto com a Enel, 200 mil máscaras de longa proteção a domicílios em áreas de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Fortaleza. Outra ação social, o projeto Marmita Chic reúne, até 31/07, oito restaurantes da nossa culinária autoral para criar pratos comercializados com preços promocionais e parceria com o aplicativo de delivery James, a Coca-Cola, a Granja Regina e a Mallory.

O evento contou ainda com o Pit Stop Contra a Covid-19, que realizará 1.000 exames grátis para a população, em uma espécie de drive-thru instalado no calçadão da Praia de Iracema, em frente ao Hotel Sonata. A iniciativa é uma correalização DFB DigiFest/Enel, realização da Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (Coaph Saúde), com patrocínio da Qair, apoio institucional da Prefeitura de Fortaleza e do Instituto Iracema e apoio do Senai, Sistema Fiec e Laboratório Régis Jucá, englobando os sindicatos têxteis do Estado: SindRoupas, SindConfecções e Sinditêxtil.

Confira os participantes da segunda edição do MoveModa 

_Ztudio, de Carla Pietra + Henri Alves (SC)

A petit comité, de Carla Pietra + Henri Alves (SC)

A quem pertence o futuro, de Vinícius Menezes (CE)

Acumulô, de Matheus Dias (CE)

Caótica, de Lord Kärv (CE)

Conferência, de Fernando Carvalho (SP)

Dentro, de Karol Duarte + Leila Pessoa + Violeta Sutili (SC)

DNA-P, de Willyam Leony (CE)

Don’t forget, de Bruno Sotti + Heloisa Martire (PR)

Erro 404, de Iury Ponte (CE)

Etiqueta, de Sayara Bezerra (CE)

Fashion sickness, de Felipe Mota (CE)

Felicidade clandestina, de Andressa Silveira + Ramon Falcão (CE)

Filhas da terra, de Renan Martinz (CE)

Grandes sociedades, de Renan Martinz (CE) 

Info rush, de Bruno Sotti + Heloisa Martire (PR)

Lasciva, de Lucas Ervedosa (CE)

Made in, de Daniel dos Santos + Filipe dos Santos (SP)

Mão, de Breno Oliveira (CE)

Mirror of the future, de Gui Araújo (CE) 

Nada existe, de Igor Cavalcante + Levy Freitas (CE) 

No amanhã em que me vi ontem, de Andrew Costa (CE) 

Noa, você está sozinha? de Lucas Ervedosa + Gabriel Goersh (CE) 

O #emcasa virou moda, de Derick Belarmino (CE) 

O dia, de Mariana Maciel (CE) 

Plúmula, de Lucas Ervedosa (CE) 

Retro future, de Marcelo Machado (MG) 

Revolução, de Wendel Marques (CE) 

Rito de Ísis, de Monna Vonna + Raiky Levy (CE) 

Transcendência, de Vinícius Menezes (CE)

Turva, de Victor Miaki (SP)

Unfashion Effect, de Allana Freitas + Mayra Progene (PA)

O maior encontro da moda autoral da América Latina

O DFB Festival foi criado, em 1999, para possibilitar o diálogo entre as camadas que compõem o trade da moda no Ceará, facilitando o acesso e a visibilidade tanto para profissionais e marcas estabelecidas no mercado, quanto para novos e promissores talentos. Com o avanço das edições, o Evento abraçou fortemente ações de formação, economia criativa e inovação.

Na edição 2019, o DFB Festival instalou uma estrutura de 27.000m2 nas areias do Aterro da Praia de Iracema, por onde passaram 36 desfiles, 20 shows, quatro balés, feira de design com 60 expositores, 12 palestras e workshops, além de uma mostra gastronômica reunindo 21 bares e restaurantes.

Celebrando a inclusão de Fortaleza no ranking de Cidades Criativas: Design, outorgado pela Unesco, o DFB Festival 2019 gerou 3.655 postos de trabalho, diretos e indiretos, além da participação voluntária de 132 alunos de 11 instituições de ensino dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, representando as graduações de Design de Moda, Hotelaria, Produção de Eventos e Publicidade & Propaganda.

SERVIÇO

DFB DigiFest 2020

Festival Online de Moda, Cultura e Empreendedorismo

1º de Junho a 31 de Julho de 2020

Programação online em www.dfbfestival.com.br

Novidades e atualizações nas redes sociais: @dfbfestival

Informações Imprensa: Capuchino Press | @capuchinopress