DFB DigiFest 2020: Concurso New Faces revela novos talentos da moda cearense; vencedora do concurso ganhará 5 mil reais

Em função da necessidade de isolamento social, o DFB Festival anunciou uma edição totalmente virtual em 2020: o DFB Digifest. Entre as séries de ações do evento está o concurso New Faces que é correalizado com a influencer Thyane Dantas. A premiação é uma a iniciativa que nasceu para revelar talentos em áreas de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Fortaleza. A primeira colocada ganha um prêmio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e garante participação no casting da próxima edição física do DFB Festival, em 2021.

Para participar, as interessadas maiores de 16 anos devem gravar um vídeo de até 1 (um) minuto, apresentando sua idade, altura e peso, e respondendo a seguinte pergunta: “Porque eu mereço ser uma das New Faces do DFB?” O vídeo deverá ser postado no feed do Instagram da interessada, com a hashtag #newfacesdigital e marcando o perfil do @dfbfestival. As inscrições podem ser feitas de 05 a 14/06. O resultado do concurso será divulgado no dia 22/06, nas redes sociais do DFB Festival.

Os vídeos serão avaliados por um júri convidado, composto pelos principais scouters do Ceará, além de fotógrafos, formadores de opinião, estilistas e imprensa especializada. Além do prêmio destinado a quem tirar primeiro lugar, as três primeiras colocadas ganharão os seguintes prêmios: Sessão de fotos exclusiva;  Consultoria de beleza assinada por profissionais da Mulher Cheirosa; Curso profissionalizante pela RC Model Agency, agência parceira do DFB Festival, incluindo a possibilidade de serem representadas profissionalmente pela mesma.

De acordo com o diretor geral do evento, Cláudio Silveira, a iniciativa proporciona a inserção dessas jovens no mercado de trabalho do trade da moda e da beleza no Ceará. “O concurso já existe desde 2017, mas agora estamos trazendo para o formato online. O objetivo é manter a missão do DFB Festival de promover o acesso de novos talentos do trade ao mercado, contemplando diversos segmentos das esferas da moda, da cultura, da formação e do empreendedorismo”, ressalta.