DFB Digifest apresenta máscaras com estampas autorais que serão doadas na ação “Energia Solidária”

Encontro contou com a participação do diretor do DFB Digifest 2020, Cláudio Silveira, da coordenadora de comunicação da Enel, Patrícia Varela, do estilista Ivanildo Nunes e do presidente da Fábrica Delfa, Cristiano Junqueira.  

O diretor geral do DFB Digifest 2020, Cláudio Silveira, visitou nesta terça-feira (7) a fábrica Delfa, onde estão sendo produzidas as máscaras do projeto “Energia Solidária”. A ação é correalizada com a Enel e consiste na doação de 200 mil máscaras de proteção para pessoas em situação de vulnerabilidade. O encontro também contou com a participação da coordenadora de comunicação da Enel, Patrícia Varela, do estilista Ivanildo Nunes e do presidente da Fábrica Delfa, Cristiano Junqueira. 

Em um passeio pela fábrica, os representantes contemplaram todo o processo de confecção dos itens. Para Cláudio Silveira, a iniciativa tem como principal objetivo ajudar a população cearense. “Contar com parceiros como a Enel e a Delfa para realizar esse sonho coletivo é uma honra para mim. São 200 mil máscaras que, de uma certa forma, ajudarão a conservar vidas”. As estampas são aplicadas em máscaras reutilizáveis, de uso prolongado, produzidas de acordo com as recomendações da RDC Nº 356, Ministério da Saúde, Anvisa e NBR 13698.

As entidades participantes do Programa “Enel Compartilha Empreendedorismo” atuam na logística de distribuição das máscaras. “Nossa parceria com o DFB é de muitos anos. Nesta edição, estamos muitos preocupados com a pandemia e a situação de famílias de vulnerabilidade. É um trabalho muito importante, que proporciona um pouco de conforto para essas pessoas neste momento”, comenta Patrícia Varela.

As estampas das máscaras foram criadas por marcas autorais e designers que estão no line-up do DFB Festival e foram inspiradas no tema “esperança e solidariedade”.

Confira a lista das marcas e designers que contribuíram com a produção das estampas:

– Água de Coco

– David Lee

– Ivanildo Nunes

– Jeferson Ribeiro

– Lindebergue Fernandes

– Vitorino Campos

– Gabriel Baquit

– Melk Zda

– Gisela Frank

–  Espedito Seleiro

– Kallil Nepomuceno

O maior encontro da moda autoral da América Latina

O DFB Festival foi criado, em 1999, para possibilitar o diálogo entre as camadas que compõem o trade da moda no Ceará, facilitando o acesso e a visibilidade tanto para profissionais e marcas estabelecidas no mercado, quanto para novos e promissores talentos. Com o avanço das edições, o Evento abraçou fortemente ações de formação, economia criativa e inovação.

Na edição 2019, o DFB Festival instalou uma estrutura de 27.000m2 nas areias do Aterro da Praia de Iracema, por onde passaram 36 desfiles, 20 shows,  quatro balés, feira de design com 60 expositores, 12 palestras e workshops, além de uma mostra gastronômica reunindo 21 bares e restaurantes.

Celebrando a inclusão de Fortaleza no ranking de Cidades Criativas: Design, outorgado pela Unesco, o DFB Festival 2019 gerou 3.655 postos de trabalho, diretos e indiretos, além da participação voluntária de 132 alunos de 11 instituições de ensino dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, representando as graduações de Design de Moda, Hotelaria, Produção de Eventos e Publicidade & Propaganda.

SERVIÇO

DFB DigiFest 2020

Festival Online de Moda, Cultura e Empreendedorismo

1º de Junho a 19 de Julho de 2020

Programação online em www.dfbfestival.com.br

Novidades e atualizações nas redes sociais: @dfbfestival

Informações Imprensa: Capuchino Press | @capuchinopress