[DFB Festival 2019] Megaestrutura da Cidade Autoral, Dudu Bertholini, coletiva inaugural e primeiro dia de desfiles são destaques da abertura do evento

Passarelas receberam trabalhos de Parko, Caio Nascimento, Victor Costa, Almerinda Maria, Homem do Sapato, Gisela Franck e Água de Coco; público também conferiu show de Tulipa Ruiz

A maior temporada de moda autoral da América Latina foi oficialmente aberta nesta quarta-feira (15). O primeiro dia do DFB Festival 2019, que vai até sábado (18), foi marcado por uma nova megaestrutura e uma programação multicultural com grandes nomes da moda, música e formação. Em local inédito, o evento surpreendeu o público com uma “Cidade Autoral” montada em pleno aterro da Praia de Iracema, ocupando uma área de 27.000 metros quadrados no espaço que é um lugar pleno de significados na cidade e que foi destacado na coletiva inaugural presidida pelo idealizador do DFB, Claudio Silveira.

A coletiva também contou com a participação de personalidades públicas e apoiadores do evento como o secretário-chefe da casa civil do Governo do Estado, Élcio Batista; Socorro França, representando a primeira dama do estado, Onélia Leite; o secretário de turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira; e gestores do Sesc, Senac, ABIH e FIEC.

Destaque do Dragão Pensando Moda (DPM), ciclo de formação promovido pelo Senac em parceria com DFB, o estilista Dudu Bertholini abriu a programação com uma palestra sobre os novos rumos da moda. Já os desfiles iniciaram com a apresentação da estreante, Parko, assinada por Patricia Moraes e Luan Goes, que inaugurou o DFBeachClub, espaço inédito com passarela montada à beira mar.

As salas de desfiles climatizadas receberam um line up com nomes aclamados na história do evento e também de estreantes. As passarelas receberam trabalhos dos estreantes Victor Cunha, Caio Nascimento, Homem do Sapato; das consagradas Gisela Franck e Almerinda Maria; e o retorno da brand cearense Água de Coco por Liana Thomaz às passarelas do DFB, que abriu o desfile ao som do cantor Xand Avião interpretando “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga.

No Palco Sesc, a apresentação do clássico balé “O Quebra-Nozes” encantou o público com o espetáculo encenado pelo Ballet Madiana Romcy. O show da cantora Tulipa Ruiz também foi um dos mais aguardados da noite. Já o Palco Cores recebeu apresentações das bandas Regina George, Reite, Two Notty e do Projeto Riviera.

O DFB Festival 2019 segue até sábado, 18 de maio, iniciando sempre às 15h. Confira a programação completa para hoje:

DRAGÃO PENSANDO MODA (DPM)

Onde: Auditório DPM

15h00 – Sustentabilidade e o Futuro da Moda – André Carvalhal

16h10 – Mesa Redonda com André Carvalhal, Renato Thomaz (Água de Coco) e Cecília Hissa (Catarina Mina)

19h30 – Lançamento Fernando Torquatto – Livro Beleza Integrada – Livraria Senac


DESFILES

17h30 • DFBeach Club – ESC

18h30 • Saldanha

19h • Sinditêxtil apresenta Jangadeiro Têxtil

19h30 • Senac Apresenta Cariri Visceral + Bruno Olly

20h • Rendá

20h30 • David Lee

21• Wagner Kallieno

PALCO CORES

16h- Neon Party

18h- DJ Nicolas Abe

21h- MC Pocahontas

PALCO SESC

DFB Dança

18h30 – Ballet Vera Passos

SHOWS

19h – Mel Mattos

21h – Junú

DFB Festival 2019

Mantendo a tradição de 20 anos, o DFB Festival, maior evento de moda autoral da América Latina, apresentará coleções de 36 nomes entre os dias 15 e 18 maio em novo local: no Aterro da Praia de Iracema, lugar pleno de significados em Fortaleza. Os desfiles ocorrerão em três  salas: duas internas, com capacidade para 1.000 pessoas, cada, e uma externa, de frente para o mar, o DFBeach Club, com passarela de 150m de extensão, instalada sobre as areias da praia. O formato de apresentar coleções de moda praia no próprio ambiente para o qual foram criadas é uma experiência única por conta da localização privilegiada do DFB Festival 2019.

O diretor do DFB Festival, Claudio Silveira reforça: “para o cearense, a praia é mais do que um acaso geográfico: ela traduz a vocação do nosso povo para o empreendedorismo e a inovação, dado o exemplo dos jangadeiros, das rendeiras e do horizonte vasto do Atlântico à nossa frente”. Além da programação de dança, o DFB Festival 2019 também contará com uma programação que inclui exposições, mostra de curtas-metragens, lançamentos de livros, espetáculos, shows de música e sets de DJs.

SERVIÇO
DFB FESTIVAL 2019
15 a 18 de Maio
Aterro da Praia de Iracema
Entrada Gratuita
Classificação indicativa: 12 anos
#vaidarpraia #dfb2019