DFB Festival 2019 terá apresentações de dança clássicas e contemporâneas

Abraçando diversas vertentes artísticas nesta edição, o DFB Festival 2019 será palco de uma programação multicultural entre os dias 15 e 18 de maio no aterro da Praia de Iracema. O maior evento de moda autoral da América Latina receberá uma série de atrações de dança, com espetáculos clássicos e contemporâneos das companhias Edisca, Vera Passos, Madiana Romcy e a premiada Escola de Dança de Paracuru.

As apresentações ocorrem em uma megaestrutura com mais de 27.000m², que o diretor do DFB Festival, Claudio Silveira, chama de “Cidade Autoral”. No espaço, irão passar 36 desfiles, 4 balés, 18 shows, oito palestras, quatro workshops, sete bares, 14 restaurantes e até uma feira com foco em economia criativa, com 60 expositores.

Confira a programação completa:

Quarta, 15/05 – O Quebra-Nozes – Companhia Madiana Romcy

Quinta, 16/06 – Espetáculo Academia Vera Passos

Sexta, 17/05 – Estrelário – Edisca

Sábado, 18/05 – Escola de Dança de Paracuru

DFB Festival 2019

Mantendo a tradição de 20 anos, o DFB Festival, maior evento de moda autoral da América Latina, apresentará coleções de 36 nomes entre os dias 15 e 18 maio em novo local: no Aterro da Praia de Iracema, lugar pleno de significados em Fortaleza. Os desfiles ocorrerão em três salas: duas internas, com capacidade para 1.000 pessoas, cada, e uma externa, de frente para o mar, o DFBeach Club, com passarela de 150m de extensão, instalada sobre as areias da praia. O formato de apresentar coleções de moda praia no próprio ambiente para o qual foram criadas é uma experiência única por conta da localização privilegiada do DFB Festival 2019.

O diretor do DFB Festival, Claudio Silveira reforça: “para o cearense, a praia é mais do que um acaso geográfico: ela traduz a vocação do nosso povo para o empreendedorismo e a inovação, dado o exemplo dos jangadeiros, das rendeiras e do horizonte vasto do Atlântico à nossa frente”. Além da programação de dança, o DFB Festival 2019 também contará com uma programação que inclui exposições, mostra de curtas-metragens, lançamentos de livros, espetáculos, shows de música e sets de DJs.