Dia da Pessoa com Deficiência: o show de acessibilidade do Rock in Rio
Espaço tem oficina para reparo em cadeiras de rodas e apoio para tornar melhor a experiência de PCDs
Além das atrações musicais, quem também deu um show nesta edição do Rock in Rio foi o Centro de Serviços de Acessibilidade. Patrocinado por Doritos pela terceira edição do festival, o local tem como objetivo de tornar a experiência da Pessoa com Deficiência mais inclusiva, segura e tranquila possível.
O espaço é considerado “o cérebro” da operação de acessibilidade. Localizado logo após a entrada do festival e próximo à Rota 85, é onde o foco do atendimento e suporte ao público PCD e dos demais grupos prioritários acontecem. “Na PepsiCo, buscamos construir uma cadeia de valor positiva, tornando-se, assim, um agente para a real mudança. Por isso, pela terceira vez, temos orgulho de anunciar o patrocínio do Centro de Serviços de Acessibilidade de um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo, tornando essa experiência inclusiva para todos e todas presentes no evento”,comenta Lívia Favaro, gerente de Impacto Social da PepsiCo Brasil.
Nordeste brilha no festival
Nesta sexta-feira (20), quinto dia de festival, o show de Ivete Sangalo “sacudiu, balançou” a cidade do rock, no Rio de Janeiro. O penúltimo dia de Rock in Rio, neste sábado (21), também será cheio de representatividade, com shows de BaianaSystem, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Pitty e muitos outros nordestinos que prometem levar a energia e o ritmo dessa rica região para o palco, celebrando a pluralidade da música nacional.
Simone Mendes é o nome do Nordeste em destaque entre as atrações sertanejas. Pela primeira vez em 40 anos o festival terá o gênero musical na programação e o nome da baiana esbanja representatividade no Dia do Brasil, penúltimo dia de Rock in Rio.
No domingo será a vez de Olodumbaiana e Majur se apresentarem, fechando com chave de ouro o festival.