Dia do Estudante: CIEE celebra uma das datas mais importantes para os jovens do Brasil

No atual contexto, data marca relevante reflexão sobre o futuro do ensino no país

Aos 93 anos de existência, o Dia do Estudante segue como um dos mais relevantes para a juventude brasileira. Isso porque a data, criada em 11 de agosto de 1927 (já em alusão a um outro centenário, o da criação dos cursos de Direito, em 1827), celebra a importância daqueles que são o futuro de qualquer nação.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), metade dos estudantes de todo o mundo, ou seja, mais de 850 milhões de crianças e adolescentes, estão sem aulas devido ao surto de Covid-19. Mas nesse tão atípico Dia do Estudante, o CIEE reitera o apoio e posicionamento, sempre ao lado da mudança e de oportunidades através da educação.

Recentemente o CIEE lançou novos canais de comunicação no Portal da entidade, tornando o atendimento ainda mais ágil; foram viabilizadas contratações de estagiários via assinatura eletrônica, medida que já beneficiou mais de 11 mil jovens; houve o aprimoramento da plataforma de processos seletivos online, o CIEE One; empresas com os melhores programas de estágio do Brasil foram premiadas, incentivando as boas práticas da Lei do Estágio, um dos pilares da instituição; foi criada a Expo CIEE Virtual, o maior evento estudantil da América Latina agora em formato 100% online; uma grade de conteúdos debatidos por renomados especialistas foi destaque nos webinários, inclusive com a série Profissões, dedicada aos estudantes. 


Em mais de 56 anos de existência, o CIEE reafirma seu compromisso de construir pontes para os mais 50 milhões de estudantes em todo País.