Dia Nacional do Técnico de Enfermagem: profissão importante com alta empregabilidade
Desde sempre considerados heróis da sociedade, os profissionais da saúde ganharam ainda mais admiração diante da pandemia. Seja médico, dentista, enfermeiro, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo ou fonoaudiólogo, essas são profissões que salvam vidas todos os dias em uma força tarefa coletiva. Nesta quinta-feira (20), celebramos o Dia Nacional do Técnico de Enfermagem, protagonistas da saúde que estão sempre à disposição da população brasileira.
Diante do atual cenário, o curso técnico de enfermagem chega com força na empregabilidade regional e nacional. De acordo com a pesquisa divulgada pelo site de empregos Catho, desde do início da pandemia, houve um aumento de 397% no número de vagas para enfermeiros, em comparação ao mesmo período de 2019. A procura por especialização de qualidade é o que move os futuros técnicos de enfermagem.
“O que você mais espera durante seus estudos são os estágios. É a parte fundamental para colocar em prática tudo aquilo que aprendeu ao decorrer do tempo. Com a minha experiência de estágio, eu me senti gratificado, pois eu não me senti só naquilo que eu fazia, eu senti segurança e eu tive um apoio da escola. Foi uma das melhores experiências que poderia ser vivida”, diz Felipe do Amaral, aluno do curso enfermagem do Grau Técnico da Washington Soares, em Fortaleza.
Professora da mesma escola, Roberta Barroso destaca a importância do trabalho do técnico de enfermagem. “Nós somos a base, somos a linha de frente com o paciente. A partir de nós é que podemos ter um olhar um pouco mais crítico, um pouco mais humano para esse paciente e podemos agir em qualquer intercorrência desse paciente. Nós somos essenciais, nós somos importantíssimos e nós temos, sim, que nos vangloriarmos e ter orgulho do nosso trabalho”, completa.
Grau Técnico:Maior rede de ensino técnico particular do Brasil, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com 86 unidades, presente nas cinco Regiões do País, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes na semana.