Donaleda e Luiza Nobel estão entre as atrações desta semana do Festival Acordes do Amanhã edição #MúsicasQueAbraçam

Com transmissão no canal da Quitanda Soluções Criativas no Youtube, a programação do festival segue até o dia 15 de setembro. Acordes do Amanhã é apresentado pela Enel, pela Plataforma Sinfonia do Amanhã e pelo Governo do Estado do Ceará

Samba, MPB, indie, forró, jazz, choro, tecno, entre outros gêneros musicais fazem parte do line-up da 5ª edição do Festival Acordes do Amanhã. Em sua segunda semana o evento mostra ao público mais produções autorais de artistas cearenses. As apresentações são gratuitas e acontecem no canal da Quitanda Soluções Criativas no YouTube, de segunda a sexta a partir das 18h e aos sábados e domingos a partir das 16h.

O festival segue até o dia 15 de setembro e a programação pode ser conferida no site oficial do evento: www.festivalacordesdoamanha.com.br.

Nesta segunda-feira (06), o festival começa às 18h com show do cantor e violonista sobralense Márcio Brandão. Na sequência terá Dextape, do Cariri, apresentando a cultura do hip-hop; a Banda Singular com Reggae N’Roll, uma mescla de reggae e rock; Rômulo Cordeiro com um show de indie, rock e folk; e Hérlon Robson com releituras de clássicos da música instrumental eletrônica.

projeto Canto do Despertar, conduzido pela musicista Gleika Veras e a cantora Mayara Mell, abre a programação de terça-feira (07). Logo depois tem LPO com show inédito do seu EP sobre autorreflexão do que viveu durante o isolamento social; a banda Madalena Vinil, do Cariri, com um show semi acústico de músicas que flutuam entre o pop, rock e o folk; Freitas Filho com o show “Nos Braços da Paz”; a cantora e compositora Camaleoa com músicas autorais e de grandes sucessos brasileiros, mesclando o pop com outros gêneros como MPB, soul music e rock; e o performer e artista visual Zeca Kalu com o seu primeiro trabalho solo “Balbucio”, lançado em 2020.

Na quarta-feira (08) a programação tem início com o flautista Matheus Farias que apresentará composições inéditas com a base harmônica do piano de Charles Freitas. Em seguida, a banda Mauvais com um show acústico de indie, rock e MPB; também em formato acústico, o cantor Caio Castelo vai apresentar canções autorais feitas ao longo de sua carreira; em seguida a Badabés com show de pop-rock, rock e MPB; a artista Ayla Lemos com o show “Silêncio”; e, fechando a noite, o Duo Gingando no Choro com um pocket show de suas experiências musicais com violão e bandolim.

Bergson Sales, de Tianguá, abre a programação de quinta-feira (09) com um show eclético de funk, frevo, jazz, salsa, chorinho e baião. Na sequência, o cratense Pedro Paulo Chagas apresenta ao público o trabalho autoral “Vovô e Eu”, inspirado nos escritos poéticos deixados por seu avô paterno; o Ka$$aniqueys Selo Musical, formado por artistas independentes, apresenta no formato microfone aberto, onde cada MC participa, uma sequência de ritmos e poesias do grupo; a banda alencarina Os Senhores da Casa Azul vai levar o público a refletir sobre descobertas, interiores ou exteriores; com sonoras afro-diaspóricas, a retomada gradativa de artistas inspirou o show que será apresentado pelo grupo Viramundo; e o ator e músico Batuta vai apresentar canções do segundo disco solo, formado por músicas de letras ásperas.

O espetáculo “Antes de tudo acabar”, do músico Joel Oliveira, unindo folk brasileiro e MPB cearense, abre a programação de sexta-feira (10). Logo depois, tem a performance do duo Curupiara, onde bateria e piano se abraçam explicitando a intimidade dos músicos que tocam juntos há 6 anos; na sequência, tem o show musical “Negrazúmbida”da cantora Roberta Kaya com uma mescla de instrumentos sintetizados e sons orgânicos; a cantora Ilya com canções de seu álbum “Debut Doces Náufragos” (2018) e músicas inéditas; Pedro Falcão e a Ponte, com um show sonoro e poético sobre a reclusão pandêmica necessária; e Feito em Casa Trio com um show que passeia pelo gêneros de choro, afrossambas, além de composições próprias.

No fim de semana acontecem mais 17 shows com música autoral no canal da Quitanda Soluções Criativas no Youtube. A partir das 16h, o Acordes do Amanhã terá no sábado (11) em seu palco virtual: o Grupo Coco das Goiabeiras com músicas tradicionais da comunidade; a Banda Nossa Praia com uma mistura de groove, reggae e roots; Lia Maia com o show “Balanço da Nega”; Isabel Gueixa com o show “Juntas, Somos Mais Fortes”, que traz à tona o protagonismo feminino na música e na vida; Tecno Tapera com um som que traz mensagem de existência e resistência dos povos originários; a cantora Rayane Fortes com um show repleto de influências do pop, soul e jazzy; Donaleda com músicas que trazem mensagens de otimismo, espiritualidade e temáticas sociais; a cantora Luh Lívia com o show “Noite Kent”; e Luiza Nobel com um show que passeia por músicas já consagradas por artistas negros e canções autorais.

No domingo (12),  a partir das 16h, o  público vai conferir o pocket show ‘’Cantarolas de Nós Dois’’ do Duo Nós Dois; na sequência o guitarrista cearense Bimartins com o show “Guitarrada Brasil”; Kirá e a Ribanceira com músicas autorais que mesclam o forró, xote, baião, carimbó, maracatu e samba de coco; o multi-instrumentista, produtor musical e arte-educador Xavier com canções de sua carreira e músicas inéditas; Gabriel Aragão, que por 10 anos foi vocalista da banda Selvagens à Procura de Lei, traz músicas inéditas que farão parte de seu primeiro EP da carreira solo; Jocasta com o show “Ave Eva”; Marcus Caffé com releituras dos principais fonogramas distribuídos nas principais plataformas de streaming; e o grupo Corja! com músicas que abordam conflitos humanos e sonoridade que mistura riffs de guitarra pesados e vocais extremos.

O Festival Acordes do Amanhã é apresentado pela Enel, pela Plataforma Sinfonia do Amanhã e pelo Governo do Estado do Ceará, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, via lei de incentivo à cultura. A realização é da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR Arte. A produção é da Cinco Elementos Produções e a produção executiva é da Marco Zero Produções.

SERVIÇO 

5° Festival Acordes do Amanhã – #MúsicasQueAbraçam: De 1° a 15 de setembro de 2021, no Canal da Quitanda Soluções Criativas no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCZ4K_Rl6jwSuqEj_B7jk-yw). Programação completa: www.festivalacordesdoamanha.com.br. Redes Sociais: @acordesdoamanha Informações: (85) 3235.4063.