Dragão do Mar celebra o Dia das Crianças com programação especial a partir deste domingo (10)

Até o dia 31 de outubro, o programa de difusão Dragão das Crianças se estenderá por outros dias, trazendo sessões de filmes, apresentações teatrais e musicais e oficinas infantis, entre ações presenciais e virtuais.

     Tradicionalmente aos domingos, o Dragão das Crianças, programa de difusão de ações infantis do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, ganha novas datas, neste mês, para celebrar o Dia das Crianças. Com início a partir deste domingo (10), o ciclo programático reunirá oficinas, apresentações de teatro e música, sessões de astronomia e de cinema. A programação será realizada em espaços físicos do Dragão, com todos os cuidados sanitários estabelecidos pelo Governo do Ceará, por meio de decreto, e no YouTube do Dragão (youtube.com/dragaodomarcentro).

     E quem abre a sequência de diversão é a atriz, palhaça e contadora de histórias Vânia Rodrigues, que ministrará a oficina virtual “Brincar com a Chuáá”, no domingo (10), a partir das 17h, no canal do Dragão no YouTube. Fazendo uma releitura de brincadeiras populares, a facilitadora convida crianças e familiares a se aventurar na construção dos seus próprios malabares de fita, com materiais disponíveis em casa. A oficina é acessível em Libras.

     Chuáá é uma palhaça divertida que envolve os participantes no desafio de trabalhar movimentos do corpo e a habilidade de construir seu próprio adereço cênico brincando, uma programação convidativa para toda a família. Para criar seus malabares, os espectadores vão precisar de tesoura, papel crepom colorido, cordão e folhas de revistas. 

     Mais detalhes da programação do Dragão das Crianças – especial Dia das Crianças – poderão ser conferidos no site do Dragão (www.dragaodomar.org.br).

A artista


Vânia Rodrigues é atriz, palhaça e contadora de histórias. É formada no curso de Arte Dramática da UFC, estudou Pedagogia e fez especialização em Arte e Educação na Universidade Estadual do Ceará. Leva a arte da palhaçaria a escolas e hospitais. Pesquisadora e amante da cultura popular nordestina, procura fazer sempre o que gosta. Seu passatempo preferido é devorar livros e escrever palavras.

Serviço: Dragão das Crianças – especial Dia das Crianças – apresenta a oficina “Brincar com a Chuáá”, com o Coletivo@Chuáá.Chuvosa, de Vânia Rodrigues
Data: 10 de outubro de 2021
Horário: 17h
Exibição: YouTube do Dragão (youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 13min44
Livre
Acessível em Libras