Dragão do Mar é opção para quem busca tranquilidade durante o Carnaval

Chão da Praça, cinema, ateliê de fotopintura, planetário e espetáculos de dança e teatro compõem a programação do centro de arte e cultura, entre 17 e 23 de fevereiro.


     O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, instituição ligada à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e gerida pelo Instituto Dragão do Mar, encerra, nesta semana, sua agitada programação de pré-Carnaval e abre alas para uma programação especial para quem quer fugir da folia durante o Carnaval. Entre as muitas opções gratuitas ou com valor acessível, apresentações cênicas, ação museológica, planetário e seleção de filmes. 

Bloco Chão da Praça

O Bloco Chão da Praça é uma parceria com o grupo Os Transacionais que ocorre na Praça Verde, a partir das 19h, durante todas as quintas-feiras de fevereiro antecedentes ao Carnaval, com diferentes convidados a cada encontro. Fechando a agenda do bloco, nesta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, o DJ Guga de Castro abre a noite. E para fechar com chave de ouro o Baile à Fantasia do Dragão, Os Transacionais contarão com a participação especialíssima das cantoras Luiza Nobel e Lucinha Menezes. O acesso é gratuito.

Dança

Também na quinta-feira, dia 20 de fevereiro, às 20h, no Teatro Dragão do Mar,  a bailarina Silvia Moura e o cantor Ricardo Guilherme apresentam “Se ela Dança eu Canto”, que mescla música, dança e teatro, em uma experiência que se radicaliza em improvisação a partir de pautas temáticas propostas coletivamente, constituindo assim um espetáculo de múltiplas possibilidades de abordagem e forma. A obra ainda poderá ser conferida no dia 27 de fevereiro.

Na sexta-feira, 21 de fevereiro, o Teatro Dragão do Mar também será palco para a Experimentus Cia de Dança, que apresenta o espetáculo Observatório da Cidade, uma proposta coreográfica ancorada na vivência e percepção destes atores sociais de como enxergam a cidade e seu trajeto em voltas. O espetáculo será reapresentado no dia 28 de fevereiro.

Os ingressos para os dois espetáculos podem ser adquiridos na bilheteria do Dragão por R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira).

Cinema

Ateliê de fotopintura

Às terças e quintas-feiras de fevereiro, das 9h às 11h e das 14h às 16h, no Ateliê dos Museus do Dragão do Mar, o Museu da Cultura Cearense (MCC) recebe agendamentos de instituições para visita educativa gratuita ao Ateliê de Fotopintura do Mestre Júlio Santos. Trata-se de uma ação educativa sobre os antigos processos de fotografia, intitulados retratos populares. Os participantes conhecerão o acervo de objetos e imagens do MCC que compõem o universo da fotografia popular do século XX, a partir da mediação com Júlio Santos, o mestre cearense da fotopintura. O acervo é constituído de monóculos, fotografias de ex-votos, cenários de fotografias ambulantes, molduras antigas, instrumentos de revelação analógicas, máquinas fotográficas analógicas e manuais, entre outros objetos coletados nos maiores centros de romaria do Ceará (Canindé e Juazeiro do Norte), localidades onde a fotografia lambe-lambe teve seu apogeu.
A consulta de disponibilidade de horários e o agendamento da visita devem ser feitos pelo número (85) 3488-8621 ou via WhatsApp (85) 98733-8831. 

Serviço: Programação de 17 a 26 de fevereiro no Dragão do Mar
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Programação completa no site www.dragaodomar.org.br
Acompanhe as novidades nas nossas redes sociais:
@dragaodomar
FB/dragaodomar
TT: @dragaodomar_