Dragão do Mar oferta 2 oficinas e 4 espetáculos virtuais infantis no final de semana

Atrações de música, mágica, teatro e circo compõem a programação pensada para manter a diversão da criançada durante o período de isolamento social rígido.

     Como parte do programa #NaRedeComDragão, que difunde ações e dicas de fruição e formação nos seus canais de comunicação, o Centro Dragão do Mar realizará, neste final de semana, duas oficinas virtuais infantis, além de quatro espetáculos cênicos. Com acesso gratuito e livre, a programação será disponibilizada nos canais de comunicação do centro de arte e cultura.

As oficinas poderão ser conferidas a partir das 17h, no Youtube do Dragão (youtube.com/dragaodomarcentro). Na sexta-feira (26), Lili Freitas abre com a oficina “Música e Psicomotricidade”, onde traz jogos musicais e psicomotores, atividades com instrumentos sonoros acessíveis em casa, histórias e movimento. Criadora do canal “Lili e a Máquina do som”, a educadora musical se destaca por conciliar desenvolvimento musical e psicomotor de forma lúdica e divertida, agregando ao seu trabalho elementos de teatro e palhaçaria.

No sábado (27), o Mágico Goldini facilitará a oficina “Agora o mágico pode ser você!”, na qual ensinará jogos de mágicas feitos com objetos caseiros, como guardanapos, canudos, papéis e moedas, além de fazer uma introdução à história e aos conceitos teóricos da mágica.

Abrindo a programação de apresentações cênicas infantis deste final de semana, no sábado (27), quando é comemorado o Dia Nacional do Circo e Dia Mundial do Teatro, a partir das 18h, no Youtube do Dragão, a Cia. CLE – Circo Lúdico Experimental traz “A mulher mais forte do mundo”,  espetáculo que rememora um dos clássicos das lonas circenses no século XX e que faz uma releitura cômica dos shows dos chamados super-humanos, super-homens, ou melhor, da super-mulher, número que além de destacar o protagonismo dessas mulheres, resgata e fortalece a história do circo. 

No mesmo dia, às 19h, no Youtube, será exibido “Napoleão”, do grupo Pavilhão da Magnólia. Ao narrar a trajetória de um menino tímido em busca de realizar seus sonhos, a peça aborda os desafios da infância na contemporaneidade.

O domingo (28) reserva mais duas apresentações para a criançada. A partir das 17h, no canal do IGTV, que pode ser acessado no Instagram do Dragão (@dragaodomar), Beatriz Barros apresenta “Liberdade”, número de Lira Acrobática baseado em relatos de mulheres e suas vivências, superações e autodescobertas. A partir da acrobacia aérea, a performance faz uma mistura estética entre a dança e o circo.

Logo depois, às 18h, no YouTube, a Inquieta Cia. fecha a programação infantil com “A Pequena Grande História de Hanabi e Bonjongo”. O espetáculo conta a amizade improvável entre dois seres de culturas diferentes que, juntos, aprendem a “gigantoar”, crescer por dentro de si e diante do mundo.

Programação

Oficinas

Música e Psicomotricidade, com Lili Freitas

Dia 26, às 17h, no Youtube. 27min18. Livre

Agora o mágico pode ser você!, com Mágico Goldini

Dia 27, às 17h, no Youtube. 24min38.Livre

Apresentações artísticas

A mulher mais forte do mundo, com a Cia. CLE – Circo Lúdico Experimental 

Dia 27, às 18h, no Youtube. 20min27. Livre

Napoleão, com o grupo Pavilhão da Magnólia

Dia 27, às 19h, no Youtube. 40min. Livre

Liberdade, com Beatriz Barros

Dia 28, às 17h, no Instagram. 3min. Livre

A Pequena Grande História de Hanabi e Bonjongo, com a Inquieta Cia.

Dia 28, às 18h, no Youtube. 10min27. Livre

Serviço: Na Rede com Dragão apresenta oficinas virtuais infantis e espetáculos cênicos
De 26 a 28 de março de 2021

Nos canais de comunicação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (YouTube e Instagram)
Acesso gratuito e livre

A programação completa pode ser conferida no site www.dragaodomar.org.br