Dragão do Mar | Teatro Dragão do Mar reabre com apresentações gratuitas do coletivo As Travestidas e do ator Silvero Pereira, nestas quinta (12) e sexta-feira (13)

Com ocupação reduzida e protocolos para preservar o enfrentamento ao novo coronavírus, apresentações gratuitas requerem retirada de ingressos, em bilheteria virtual, a partir desta quarta-feira (11). Espetáculos integram a programação Conecta SET, projeto da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar com apoio da Secult que trará, ao longo de novembro, apresentações artísticas e minicursos, oficinas e vivências, entre ações presenciais e virtuais.

Terá início nesta quinta-feira (12) a programação do Conecta SET no Dragão do Mar. Com ações presenciais e virtuais, o projeto da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar, com apoio da Secretaria da Cultura do Ceará, levará para o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura apresentações artísticas e de formação, durante todo o mês de novembro. Abrindo a programação e inaugurando a retomada gradual do Teatro Dragão do Mar, os espetáculos “Cabaré das Travestidas”, do coletivo As Travestidas, e “Canções da minha vida”, do ator Silvero Pereira, serão apresentados nestas quinta (12) e sexta-feira (13), respectivamente, a partir das 20h. As apresentações têm acesso gratuito, com retirada de ingressos exclusivamente virtual no site Sympla (www.sympla.com.br), a partir das 14h desta quarta-feira (11).

Respeitando o decreto estadual e as orientações das autoridades sanitárias para seguir no enfrentamento ao novo coronavírus, com vistas ao respeito ao distanciamento social, a ocupação será limitada a 30% da capacidade do Teatro, com distribuição de até 80 ingressos. Somente será permitida a retirada de um ingresso por CPF. O acesso ao espetáculo será permitido exclusivamente mediante apresentação do QR code do ingresso emitido pela Sympla acompanhado por documento de identificação. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.

Cabaré das Travestidas

Coletivo As Travestidas 

Prestes a completar dez anos em cartaz, o espetáculo “Cabaré das Travestidas” une música, festa, dublagem, talk-show, deboche e resistência. Mesclando glamour e humor, o coletivo de drag queens As Travestidas engrandece a arte transformista. A peça é uma homenagem ao teatro de revista e às grandes divas drags. Trata-se de um recorte de cenas musicadas com muita ironia e sarcasmo. No palco, Silvero Pereira (Gisele Almodóvar) e Deydianne Piaf (Denis Lacerda) apresentam as artistas da noite: Mulher Barbada (Rodrigo Ferrera), Yasmim Shirran e Patrícia Dawson, cujas apresentações divertem e surpreendem com o improviso provocado a partir das interações com o público. O espetáculo entretém, mas, sobretudo, convida os espectadores a refletirem sobre temas atuais e reivindica visibilidade a essa linguagem por vezes esquecida do teatro.

Canções da Minha Vida

Silvero Pereira 

O multiartista Silvero Pereira já mostrou toda a sua versatilidade, seja com suas atuações, cantos e danças. Recentemente, o artista teve mais uma vez seu talento reconhecido, e ganhou notoriedade com a interpretação de Lunga, em Bacurau. O trabalho rendeu ao artista o Grande Otelo na categoria Melhor Ator, troféu recebido na edição virtual da 19º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em outubro deste ano.  No teatro, no cinema ou na televisão, diversas músicas perpassam e embalam a trajetória artística do ator cearense Silvero Pereira. Junto com o Coletivo As Travestidas, a trilha sonora de sua vida agora ganha ainda mais potência com o show “Canções da Minha Vida”. Silvero sobe ao palco ao lado do músicos Rodrigo Ferrera, Caio Castelo e Igor Ribeiro para cantar os sucessos que abrilhantaram seus personagens em peças, filmes e na novela A Força do Querer. No repertório do diretor, músicas que passeiam entre sucessos de Maria Bethânia, Roberto Carlos, Carmen Miranda, Belchior, Pabllo Vittar, Jair Rodrigues e outros grandes nomes da música popular brasileira. 

Protocolos de biossegurança

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura está adotando todos os cuidados necessários, conforme as orientações do Plano Setorial 26 e do Decreto Estadual vigente. Além do uso obrigatório de máscara e da aferição de temperatura na entrada, os frequentadores do espaço devem manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro de outros frequentadores, dentro e fora das salas, salvo casais ou grupo de até 4 pessoas da mesma família, que podem sentar juntas. A rotina de higiene das poltronas e do sistema de climatização também será reforçada. Todos os colaboradores estarão paramentados com equipamentos de proteção individual e será disponibilizado álcool em gel 70% nas proximidades da entrada. Além da ocupação reduzida e distanciada, também será reduzida a frequência da oferta de programações no espaço. Neste momento, a bilheteria física não funcionará, sendo a retirada dos ingressos gratuitos feita de forma on-line. 

A atualização dos protocolos será feita em alinhamento com as determinações do Governo do Estado do Ceará e conforme evolução dos índices epidemiológicos do estado.

Sobre o Conecta SET

O Conecta SET é uma realização da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar em parceria com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Cineteatro São Luiz e o Theatro José de Alencar, apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura – Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006.

Serviço: Espetáculos Conecta SET
“Cabaré das Travestidas”, com As Travestidas

Dia 12, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Gratuito mediante retirada de ingresso virtual pela plataforma Sympla (www.sympla.com.br). Duração: 60min. Classificação: 14 anos.

Canções da Minha Vida”, com Silvero Pereira

Dia 13, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Gratuito mediante retirada de ingresso virtual pela plataforma Sympla (www.sympla.com.br). Duração: 60min. Classificação: 12 anos.