E-commerce no Brasil: empresas fortalecem presença digital
De acordo com o resultado da 44ª edição do Webshoppers, o e-commerce no Brasil bateu recorde de vendas no primeiro semestre de 2021, atingindo R$ 53,4 bilhões, crescimento de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Dados do relatório comprovam que do mês de abril ao mês de junho de 2021, 18,5% dos usuários de internet do Brasil realizaram pelo menos uma compra de maneira online. Sendo assim, pode-se perceber uma alteração de 1,3% se comparado ao trimestre anterior, quando o número foi de 17,2% dos internautas. Já em 2020, quando o número foi de 10,2% a variação observada é de 8,4%.
O e-commerce brasileiro segue em trajetória de crescimento, essa foi a oportunidade para as empresas fortalecerem a presença no formato de compra online. A Acal Home Center ampliou as ações relacionadas ao e-commerce para atender os clientes e têm apostado em opções como pagamento via pix, promoções por categoria e ofertas toda segunda-feira com até 40% de descontos.
“A empresa registrou no início da pandemia, um crescimento nas vendas pelos canais digitais (central de vendas e e-commerce), principalmente na opção Compre e retire nas lojas que teve crescimento expressivo. Já neste primeiro semestre, tivemos um aumento de 10% de visitação no site de clientes do Ceará em comparação a 2020 e mais que dobramos, não só em visitas, mas em pedidos para outros Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Dobramos a quantidade de páginas por visita, saindo de uma média de 3,9 para 6,3 mostrando assim uma maior interação do cliente com o site”, comenta João Paulo Costa, Gerente de Canais Digitais da Acal Home Center.
Segundo João Paulo Costa, o e-commerce da Acal teve um aumento de 71% de tráfego orgânico, trazendo uma maior visibilidade para a marca e 45% de aumento na receita total do site. “O trabalho de exposição de marca através de SEO e mídia paga que estamos ampliando é fundamental para nos manter na cabeça dos nossos clientes, ganhar mais credibilidade e garantir novas vendas”.
“Focamos, constantemente, em SEO e UX. Boas práticas que iniciam na navegação, busca do produto e todos os processo de compra. Acreditamos que uma navegação intuitiva, agradável, satisfatória gera compra, recompra, indicação e consequentemente a fidelização do cliente. Agregando assim valor ao serviço, produto e marca”, acrescenta o Gerente de Canais Digitais da Acal.
João Paulo Costa compartilha que o online era um meio prático e versátil, e com a chegada da pandemia todo esse comportamento acelerou. “O fortalecimento do e-commerce é uma opção assertiva para alcançar nossos clientes, então precisamos reforçar cada vez mais nossas opções para facilitar a compra e acesso nos canais digitais”, finaliza.
O cliente que deseja fazer suas compras online pode acessar via WhatsApp (3492-5000) ou site acalhomecenter.com.br, onde visualiza os produtos com todos os detalhes.