Elba Ramalho eletriza o encerramento da 29ª Convenção Estadual do Comércio Lojista do Ceará

Neste sábado (19) desembarcou no Cariri uma das mais renomadas artistas da MPB, a cantora paraibana Elba Ramalho, para o show de encerramento do maior evento do varejo cearense, a 29ª Convenção Estadual do Comércio Lojista do Ceará. A confraternização foi realizada no Verdes Vales Lazer Hotel, em Juazeiro do Norte.

Elba enfatizou sua felicidade em participar da convenção. “Me sinto lisonjeada em ter sido escolhida para encerrar da Convenção dos Lojistas do Ceará e desejo ainda mais sucesso e vida longa ao evento”.

Após o show da artista, os participantes ainda foram embalados pela Orquestra Sonata do Cariri com um repertório irreverente agradando os mais diversos estilos.

A premiação das caravanas já é uma tradição da Convenção. Os quesitos escolhidos para a entrega do prêmio são: maior caravana, maior caravana do interior, caravana mais distante, maior caravana feminina e caravana proporcional. As CDL’s contempladas com uma escultura em Pedra de Santana, artigo típico do Cariri foram:  Fortaleza, Cruz com três prêmios e Cascavel.

O maior evento do varejo cearense reuniu cerca de 1.500 participantes, entre eles os maiores players do comércio, representantes da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), de Federações das CDLs e cedelistas do Ceará e de outros estados. 

Este ano, o tema “Reflexão consciente sobre o varejo brasileiro” foi o eixo principal, subdividindo-se em debates sobre reestruturação empreendedora na Era Digital e estratégias para buscar diferenciais competitivos.  A programação técnica contou com palestrantes do grupo Gouvêa de Souza, empresa de consultoria com foco no Varejo, relações de consumo e marketing empresarial. 

29ª Convenção Estadual do Comércio Lojista é realizada pela Federação das CDLs do Ceará e as CDLs do Cariri, com apoio da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e SPC Brasil. O evento é considerado o maior do segmento, realizado a cada dois anos no estado.