Em uma experiência de imersão, Theatro José de Alencar recebe novo trabalho autoral

O jovem músico Matu Miranda convida o público a viver uma experiência musical diferente em seu show 100% autoral, Matutando

Em um formato intimista, propondo uma experiência musical, sensorial e sentimental, o jovem cantor e compositor, Matu Miranda, sobe ao palco principal do Theatro José de Alencar, neste sábado (16), com o seu show Matutando.

Acompanhado de grandes nomes da música cearense, no baixo Netinho de Sá, no sax e flauta Thiago Rocha, Yago de Castro no teclado e acordeon, além de Michael Rodrigues na bateria, Matu Miranda deixa claro uma das suas principais características que é estar sempre em busca de experimentações e trocas artísticas, além de convidar o público a entrar em uma verdadeira imersão. “Eu sempre gostei de formatos de shows mais intimistas, onde o público, de certa forma, ficasse imerso na história do som, vivendo aquilo de perto. Então surgiu a idéia de fazer no palco principal do TJA com o público em cima do palco, ou seja, as pessoas vão estar bem próximas da gente e envolvidas no som com a gente.”, conta o músico.     

O show apresenta composições autorais de Matu, trazendo como característica uma sonoridade forte, criativa e com muito swing, agregando influências que vão desde a música oriental ao jazz, passando pela bossa nova e o regional xote. “Todas essas referências estão presentes na minha música em algum ponto. Eu procuro abraçar tudo isso e fazer a minha história a partir de tudo que eu já ouvi e continuo ouvindo.”, explica Matu.  

O show será aberto com um momento vibracional, em que o músico e terapeuta do som Raphael Bruno introduz ao público uma experiência sonora com gongo e taças tibetanas, dentre outros instrumentos, propiciando um momento de introspecção e meditação musical e aguçando os ouvidos da platéia. Matutando também conta com a participação da cantora Lorena Nunes e do multi instrumentista de Jericoacoara, Giulianio Eriston. 

Sobre Matu Miranda

Matu Miranda é um jovem cantor, violonista e compositor que vem lapidando e apresentando ao público o seu trabalho autoral. Aos 25 anos de idade sua personalidade musical é marcante, possui originalidade e propõe novos caminhos harmônicos e melódicos em suas canções. A poética inventiva e contemporânea das suas letras traz versos surpreendentes que se revelam em composições musicais diferenciadas.

SERVIÇO

Show Matutando

Data: Dia 16 de Novembro (sábado)

Horário: 19h30

Local: Theatro José de Alencar

Entrada Gratuita.